X
Política

Justiça dá 72 horas para Marcelo Iunes exonerar parentes da Prefeitura de Corumbá

Iunes nomeou parentes, mas foi reeleito prefeito / Divulgação

Prefeito reeleito, Marcelo Iunes (PSDB) deve exonerar seus parentes, nomeados na Prefeitura de Corumbá, no prazo de 72 horas, por decisão da juíza Luiza Vieira Sá de Figueiredo, em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual, que o acusa de improbidade administrativa.

A decisão é relativa a nomeação de Eduardo Alencar Batista e Eduardo Aguilar Iunes, respectivamente, o primo da primeira dama e o irmão do prefeito, lotados na Secretaria de Educação e na junta administrativa da Associação Beneficente de Corumbá, que administra a Santa Casa.

Conforme o Ministério Público, as nomeações configuram nepotismo e violam os princípios constitucionais da administração pública. Na ação, o promotor de Justiça Luciano Bordignon Conte enfatiza que Iunes privilegiou seus parentes em detrimento dos demais servidores.

“Há nítido privilégio concedido a parentes consanguíneos e colaterais dentro do Poder Público Municipal, em detrimento de todos os demais servidores públicos municipais aptos e capacitados para esses cargos, mas que, por não serem próximos ou não terem os mesmos privilégios, acabam sendo preteridos, inserindo-se no âmbito da administração pública municipal um sentimento de desprezo pela meritocracia e incentivo ao clientelismo, ao coronelismo, enfim, ao nepotismo”.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura afirma que a Controladoria-Geral ainda nõa foi notificada, mas que cumprirá a decisão.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Há vagas!

Funtrab inicia semana com mais de 4 mil vagas de emprego

São oportunidades em 475 ocupações diferentes

Inmet

Tempo seco e máxima de 35ºC marcam início de semana em Aquidauana

Não há previsão de chuvas para hoje

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo