X
Política

Justiça manda bloquear bens do senador Nelsinho Trad por suspeita de fraude quando era prefeito

Ele e outras pessoas e empresas respondem por improbidade administrativa em licitação para recapeamento e tapa-buracos, em Campo Grande.

Senador Neson Trad / Senado Federal

A Justiça de Mato Grosso do Sul determinou o bloqueio de bens do senador Nelson Trad Filho (PSD), de mais três pessoas e de uma empresa, por suspeita de fraude na licitação destinada a contratações para recapeamento asfáltico e tapa-buracos. O total de bloqueios chega a R$ 655 milhões.

O G1 entrou em contato com assessoria do senador, que informou que aguardava informações da assessoria jurídica do parlamentar para se manifestar sobre o assunto.

A decisão é do juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Homegêneos, e está publicada na edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial da Justiça.

Conforme a decisão, o Ministério Público Estadual (MPE) afirma que Nelsinho, enquanto era prefeito de Campo Grande, juntamente com o então secretário de Obras, João Antônio de Marco, e outras pessoas e empresas, "praticaram atos de improbidade administrativa que resultaram em dano ao erário e atentaram contra os princípios".

O MPE alega que "foram encontrados indícios de direcionamento de licitações para empresas parceiras do esquema, que fraudavam a realização do serviço de tapa-buraco e superfaturavam os contratos, desviando dinheiro público".

Diante disso, a Justiça determinou o bloqueio de bens de Nelsinho, de João Antônio de Marco, de dois empresários e de uma empresa. O valor bloqueado de cada um deles é de R$ 131 milhões.

Na mesma decisão, o magistrado marca audiência para 2 de setembro a primeira audiência para ouvir testemunhas arroladas pelo Ministério Público Estadual.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Pantanal

Brigada do IHP realiza manutenção de viveiro para recuperação do Pantanal

Equipes realizam avaliação do cenário após os incêndios

Saúde

Brasil está perto de alcançar meta de vacinação contra o vírus do HPV

Vacinação aumentou mais de 42% em relação a 2022

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo