X
Política

Justiça ordena retirada de vídeo que associa Odilon a ação policial contra retomada

Divulgação

Sob pena de multa, a Justiça Eleitoral ordenou a retirada de um vídeo, publicado por apoiador da candidata a prefeita Viviane Orro (PSD), em que o atual prefeito e postulante à reeleição, Odilon Ribeiro (PSDB), é acusado de ter participação na ação policial contra a retomada de uma fazenda de Aquidauana, considerada terra tradicional pela etnia Kinikinawa.

A ocupação ocorreu em agosto de ano passado e a ação da Polícia Militar, ao contrário do que dizia a publicação, agora removida, foi determinada pelo Governo do Estado e não por Odilon. Por essa razão, a Justiça Eleitoral considerou que a postagem é inverídica e extrapolou os limites da liberdade de expressão.

Em análise do conteúdo, o juiz eleitoral Giuliano Máximo Martins entendeu que a manutenção da postagem no ar, dado o fim do período eleitoral, poderia influenciar o pleito, ferindo a igualdade de oportunidades entre os candidatos.

Ao determinar a exclusão do vídeo, o magistrado arbitrou multa diária de R$ 3 mil, em caso de recusa. Ele pede, ainda, que o autor e Viviane apresentem defesa prévia, e o Ministério Público Eleitoral emita seu parecer sobre a questão.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Ministério lança curso para fortalecer a participação feminina no mercado de trabalho

Parceria com a Enap visa qualificar profissionais e fomentar a equidade de gênero nos ambientes profissionais

Serviços

Frente Parlamentar pede que TCU reavalie decisão sobre Pé-de-Meia

Bancada da educação cita prejuízos e impactos sobre estudantes

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo