O prefeito de Dourados, Laerte Tetila, concluiu a audiência em Brasília ontem (23), muito satisfeito. "Nossas expectativas foram superadas. O presidente Lula anunciou que vai ampliar o montante de recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) para Dourados e o valor vai ultrapassar os R$ 62 milhões confirmados inicialmente", disse Tetila.
O presidente estará em Campo Grande nesta sexta-feira, dia 31, para assinar o protocolo de intenções no Governo do Estado. A audiência em Brasília contou com a presença da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, do ministro das Cidades, Márcio Fortes, dos prefeitos de Corumbá e Campo Grande, além do governador André Puccinelli, dos secretários municipais de Dourados, na área deFinanças, Luis Seiji Tada, e de Habitação e Serviços Urbanos, Jorge Torraca, e de representantes da Sanesul e Enersul.
Tetila também destacou o empenho da equipe da Prefeitura em planejar os projetos da melhor maneira possível para conseguir a provação do Governo Federal. "A assessoria trabalhou sábados e domingos, empenhados em trazer o máximo de investimentos para obras em Dourados", afirmou o prefeito. "Também foi importantíssimo o apoio recebido pelo deputado federal Vander Loubett, que viabilizou os R$ 23 milhões iniciais do PAC, e o senador Delcídio do Amaral, além do deputado federal Antonio Carlos Biffi", declarou Tetila.
O prefeito ainda ressaltou o trabalho de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, com a superação das diferenças partidárias visando a vinda dos investimentos para Dourados.
Meio Ambiente
Setembro concentrou mais da metade de toda área queimada em 2024
Polícia
Vítima foi ferida no tórax pelo companheiro
Voltar ao topo