X
Política

Lula chama Acrissul e bancada federal para ajudar a resolver problema de terras indígenas

Acrissul vai reunir fazendeiros na segunda-feira para discutir compra de fazendas pelo Incra para criação de reservas indígenas

O presidente Lula pediu ontem a participação direta da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e da bancada federal, deputados Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT) e do senador Delcídio do Amaral, para que movam os setores produtivos a fim de resolver o problema dos conflitos por terras envolvendo fazendeiros e indígenas em Mato Grosso do Sul, até o fim do seu mandato.

O pleito foi feito ontem durante reunião com produtores rurais de Mato Grosso do Sul, que foram à Brasília convidar o presidente Lula e a ministro-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para participarem da abertura da Expogrande, em março.

Segundo o presidente da Acrissul, Francisco Maia, o presidente Lula quer que o Incra compre o mais rápido possível cerca de 10 mil alqueires de terra para assentar os indígenas e solucionar o problema de conflitos por terras no Estado. "O presidente já adiantou que o Incra tem o dinheiro em caixa para isso", assegurou Maia. Na segunda-feira a Acrissul promove uma reunião com os fazendeiros envolvidos na questão, para ajudar a identificar essa quantidade de terras e indicar para o Incra, a fim de aquisição. A reunião será no auditório da Acrissul, às 20 horas, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, MS.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Inadimplência do consumidor aumenta em janeiro, após 2 meses de queda

Número de inadimplentes chegou a 72,07 milhões, segundo a Serasa

Saúde

SES projeta aprimoramento para enfrentamento da Hanseníase no MS

Palestras acontecem no auditório do Bioparque

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo