X
Política

Lula: MS tem estrutura para ganhar fábrica de fertilizantes

Ele disse que não vai interferir na decisão da Petrobrás

Durante discurso para imprensa, autoridades e trabalhadores na visita em que fez hoje (19) ao complexo industrial Fibria/International Paper, no município de Três Lagoas, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que o Estado de Mato Grosso do Sul tem razões técnicas e de logística para que a fábrica de fertilizantes da Petrobrás seja naquele município. “Mato Grosso do Sul tem características próprias e essa região no Centro-Oeste do Brasil produz hoje a maior parte de grãos que nós consumimos e exportamos e, portanto, é uma região que consume fertilizantes aqui mesmo produzidos”, admitiu.

O presidente Lula não confirmou a vinda da fábrica de fertilizantes para Três Lagoas e revelou que outras cidades como Belo Horizonte também estão na disputa. Ele disse que não vai interferir na decisão da Petrobrás e que a escolha da cidade para a instalação da fábrica não será o critério político.

“O critério de escolha para a instalação de uma fábrica nunca será o critério político, será o critério técnico e que permita do ponto de vista logístico que seja o mais interessante para a empresa. Se a Petrobrás disser que tal lugar é tecnicamente mais importante para instalar a fábrica podem ficar tranquilos que não darei palpite, porque a política não deve interferir nos interesses particulares de uma empresa multinacional como é a Petrobras”, salientou Lula.

´ Lula também fez questão de ressaltar que não prometeu a vinda da fábrica e justificou lembrando de uma visita que fez à uma cidade no ano de 1989 quando a população pediu para que prometesse a viabilização da estrada Cuiabá-Santarém. “Hoje estou fazendo a estrada que os outros prometeram, então não vou prometer a fábrica para Três Lagoas, mas posso dizer que estrategicamente este Estado tem condições favoráveis para receber essa e outras fábricas. A implantação destas duas fábricas de papel e celulose é um cartão postal para que outras empresas venham conhecer o potencial deste Estado, desta cidade e dessa região”, ressaltou.

Em seu discurso o governador André Puccinelli fez questão de ressaltar que o momento é de agradecimento por todos que fizeram e fazem história em Mato Grosso do Sul, principalmente para a realização do sonho da instalação daquele empreendimento. “A medida provisória do bem oportunizou tudo isso e desejamos que nos unamos em prol da seleção brasileira, da seleção de Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

Puccinelli está otimista quanto à vinda da fábrica de fertilizantes da Petrobrás que deve gerar pelo menos oito mil empregos durante a construção e outros 600 postos de trabalho quando concluída. Os investimentos previstos giram em torno de R$ 2 bilhões. “Temos a certeza de que a fábrica de fertilizantes da Petrobrás terá o melhor local estratégico do País que está à margem direita do rio Paraná que é o nosso Estado de Mato Grosso do Sul”, disse emocionado.

O governador, para encerrar o discurso, utilizou frases do hino do Estado de Mato Grosso Sul. “A pujança e a grandeza de fertilidades mil são orgulho na certeza do futuro do Brasil. Mato Grosso do Sul é orgulho e a certeza do futuro do Brasil. Três Lagoas é presente na data de hoje”, concluiu.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Pesquisa de Ministério vai investigar saúde e nutrição de crianças até 6 anos

Visitas domiciliares começam no próximo dia 29

Polícia

Dois são presos por estupro de criança em Coxim

Os abusos teriam ocorrido na última semana

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo