X
Política

Lula: MS tem estrutura para ganhar fábrica de fertilizantes

Ele disse que não vai interferir na decisão da Petrobrás

Durante discurso para imprensa, autoridades e trabalhadores na visita em que fez hoje (19) ao complexo industrial Fibria/International Paper, no município de Três Lagoas, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que o Estado de Mato Grosso do Sul tem razões técnicas e de logística para que a fábrica de fertilizantes da Petrobrás seja naquele município. “Mato Grosso do Sul tem características próprias e essa região no Centro-Oeste do Brasil produz hoje a maior parte de grãos que nós consumimos e exportamos e, portanto, é uma região que consume fertilizantes aqui mesmo produzidos”, admitiu.

O presidente Lula não confirmou a vinda da fábrica de fertilizantes para Três Lagoas e revelou que outras cidades como Belo Horizonte também estão na disputa. Ele disse que não vai interferir na decisão da Petrobrás e que a escolha da cidade para a instalação da fábrica não será o critério político.

“O critério de escolha para a instalação de uma fábrica nunca será o critério político, será o critério técnico e que permita do ponto de vista logístico que seja o mais interessante para a empresa. Se a Petrobrás disser que tal lugar é tecnicamente mais importante para instalar a fábrica podem ficar tranquilos que não darei palpite, porque a política não deve interferir nos interesses particulares de uma empresa multinacional como é a Petrobras”, salientou Lula.

´ Lula também fez questão de ressaltar que não prometeu a vinda da fábrica e justificou lembrando de uma visita que fez à uma cidade no ano de 1989 quando a população pediu para que prometesse a viabilização da estrada Cuiabá-Santarém. “Hoje estou fazendo a estrada que os outros prometeram, então não vou prometer a fábrica para Três Lagoas, mas posso dizer que estrategicamente este Estado tem condições favoráveis para receber essa e outras fábricas. A implantação destas duas fábricas de papel e celulose é um cartão postal para que outras empresas venham conhecer o potencial deste Estado, desta cidade e dessa região”, ressaltou.

Em seu discurso o governador André Puccinelli fez questão de ressaltar que o momento é de agradecimento por todos que fizeram e fazem história em Mato Grosso do Sul, principalmente para a realização do sonho da instalação daquele empreendimento. “A medida provisória do bem oportunizou tudo isso e desejamos que nos unamos em prol da seleção brasileira, da seleção de Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

Puccinelli está otimista quanto à vinda da fábrica de fertilizantes da Petrobrás que deve gerar pelo menos oito mil empregos durante a construção e outros 600 postos de trabalho quando concluída. Os investimentos previstos giram em torno de R$ 2 bilhões. “Temos a certeza de que a fábrica de fertilizantes da Petrobrás terá o melhor local estratégico do País que está à margem direita do rio Paraná que é o nosso Estado de Mato Grosso do Sul”, disse emocionado.

O governador, para encerrar o discurso, utilizou frases do hino do Estado de Mato Grosso Sul. “A pujança e a grandeza de fertilidades mil são orgulho na certeza do futuro do Brasil. Mato Grosso do Sul é orgulho e a certeza do futuro do Brasil. Três Lagoas é presente na data de hoje”, concluiu.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cidades

Jovem é socorrido após ser mordido por queixada no Pantanal

Corpo de Bombeiros realizou resgate aéreo da vítima

Serviço

Servidores de Aquidauana participam de treinamento sobre 'Lei das Licitações'

Lei estabelece normas gerais de licitação e contratação para as administrações públicas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo