05 de agosto de 2021
Anuncie Aqui
Política

Lula não pedirá renúncia coletiva na Anac; ex-presidente do BB rejeita Infraero

30 JUL 2007 - 15h02min
folha on line

Durante reunião de coordenação política no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria informado aos ministros presentes que não há intenção do governo em pedir que o comando da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) renuncie coletivamente. A crise aérea, agravada depois do acidente com o vôo 3054 da TAM, predominou a pauta da reunião realizada nesta segunda-feira.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02

Na ocasião, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, teria informado também que vai trocar o comando da Infraero, mas que não deve nomear Rossano Maranhão, ex-presidente do Banco do Brasil, para o cargo nem resolver o assunto hoje. Maranhão teria alegado a Jobim que tem "pendências" para resolver e não poderia assumir a função.


Em relação à Anac, a Folha Online apurou que o governo deverá aguardar mais um tempo para definir como tratar eventuais mudanças na agência.


A Anac tem sido alvo de críticas desde que a crise aérea foi deflagrada há dez meses com o acidente envolvendo o Boeing da Gol e o jato Legacy, ocorrido em setembro do ano passado. O fato de ser uma agência e ter uma legislação própria que determina mandatos ao comando da instituição impede que os diretores sejam demitidos.


O presidente da Anac, Milton Zuanazzi, afirmou que não renunciará ao cargo. Outros diretores da agência também resistem à idéia.


Coordenação política


Além do presidente Lula e de Jobim, participaram da reunião de coordenação política os ministros: Guido Mantega (Fazenda), Dilma Rousseff (Casa Civil), Tarso Genro (Justiça), Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) e Franklin Martins (Comunicação Social).


Na reunião, Jobim detalhou suas ações desde que assumiu a Defesa. Contou sobre a vistoria feita no aeroporto de Congonhas (SP), na última sexta-feira, a visita ao IML (Instituto Médico Legal) e também as conversas que teve.


Infraero


Jobim confirmou que trocará o comando da Infraero --hoje ocupado pelo brigadeiro José Carlos Pereira. Mas sem nomes para substituí-lo não marcou data para anunciar o novo presidente da instituição.


De acordo o ministro, Maranhão afirmou que não tem condições de assumir a presidência da Infraero, mas pode integrar o conselho administrativo da empresa.


Pereira participará hoje da reunião do Conac (Conselho de Aviação Civil), marcada para o final da tarde. No final de semana, o brigadeiro manteve sua agenda de atividades, vistoriando aeroportos e transmitindo orientações.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Acidente entre carro e moto deixa mulher ferida em Anastácio

2
Entretenimento

Motoqueiros fazem graça no trânsito e se dão mal; veja o vídeo

3
Aquidauana

Ao se valorizar, Néia prova que é possível emagrecer em qualquer idade

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Genipapo Hotel Fazenda traz um "arraiá" diferente à você!

Previsão do Tempo

min16 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min16 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,91m
Miranda
1,67m
Paraguai
0,84m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Pelos...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Camping

Pousada Itajú - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9986-1334 www.pousadaitaju.com.br
Imobiliárias

Piazer Corretor de Imóveis

Rua Estevão Alves Corrêa, 1326 alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2320
Telefones Úteis

Corpo de Bombeiros - 7º SGB

Leônidas de Mattos, 464 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2900/193
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo