X
Política

Lula se encontra com o ex-presidente Fidel Castro em Havana

Lula deve visitar as obras de um novo porto nas proximidades de Havana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à capital cubana pouco antes das 21h dessa terça-feira, (23). Esta é, provavelmente, a última viagem que ele faz a Cuba como presidente, já que deixa o cargo no dia 31 de dezembro deste ano.

Hoje de amanhã, Lula deve visitar as obras de um novo porto nas proximidades de Havana, cuja construção é feita pela empresa brasileira Odebrecht, com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de cerca de US$ 300 milhões.

O principal compromisso na ilha será o encontro com o ex-presidente Fidel Castro, no início da tarde. A conversa deve ser sobre política na América Latina e a sucessão presidencial no Brasil.

Pouco antes da chegada de Lula a Cuba, pousou no Aeroporto José Marti um avião da Força Aérea Venezuelana com o presidente Hugo Chávez. Ele disse que também vai participar da reunião com Fidel Castro.

A visita do presidente brasileiro coincide com a morte de Osvaldo Zapata, preso em Havana desde 2003 por fazer oposição ao governo cubano. Ele morreu nessa terça-feira, depois de quase três meses de greve de fome em protesto por sua detenção arbitrária. A chancelaria cubana não quis comentar o assunto.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Pesquisa de Ministério vai investigar saúde e nutrição de crianças até 6 anos

Visitas domiciliares começam no próximo dia 29

Polícia

Dois são presos por estupro de criança em Coxim

Os abusos teriam ocorrido na última semana

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo