X
Política

Luzia toma posse, mas nem chega a assumir o cargo na prefeitura

Zé Henrique Trindade comemora decisão que o colocou novamente no cargo

Luzia durante juramento, ao tomar posse como prefeita. / Câmara Municipal de Aquidauana

A presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Luzia Cunha (PT), tomou posse no cargo de prefeita municipal, na noite de ontem (18), durante Sessão Ordinária, e prestou juramento sob a égide das constituições Estadual e Federal. Contudo, ela nem chegou a assumir o cargo.
Nesta quarta-feira (19), o prefeito afastado José Henrique Trindade (PDT) conseguiu liminar para se manter no cargo. Segundo ele, de acordo com a legislação, não há necessidade do afastamento do cargo até que haja o julgamento do recurso.
Zé Henrique Trindade comemorou a decisão e disse que a cidade também ganha com isso. ?A cidade tem muitas atribuições, até trocar todos os secretários e fazer a cidade andar novamente... É coleta e saúde, pronto-socorro, merenda, transporte escolar. Essa paralisia não é boa?, disse lembrando que todos devem acatar as decisões do poder judiciário.
Luzia já havia pedido afastamento
A presidente da Casa de Leis, Luzia Cunha (PT), já havia pedido seu afastamento do cargo para ocupar, interinamente, a chefia do Poder Executivo por determinação da Justiça Eleitoral da 10ª Zona.
O pedido havia sido feito em cumprimento à decisão judicial que cassou os diplomas do prefeito José Henrique Trindade e do vice-prefeito Sebastião de Souza Alves (PP), mais conhecido como Tião Sereia, relativo às eleições de outubro de 2012.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Aquidauana

Parceria leva Defensoria Pública e Serviços Municipais à Região do Limão Verde

Ação conjunta entre a Prefeitura de Aquidauana e a Defensoria Pública garante direitos e assistência integral às comunidades indígenas.

Aquidauana

Oficina "Rotas da Liderança" capacita servidores da Assistência Social em Aquidauana

Iniciativa do Programa Cidade Empreendedora foca na gestão de conflitos e no aprimoramento do atendimento à população.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo