X
Indicação

Marcio Fernandes pede explicações sobre demolição de casas em Forte Coimbra

Local é administrado pela 3ª Companhia de Fronteira

Forte Coimbra / IPHAN MS

Preocupado com a cultura não só de Mato Grosso do Sul, mas do Brasil como um todo o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) pediu explicações ao responsável do Comando Militar do Oeste (CMO), general Fernando José Santana Soares e Silva, e à superintendente regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Maria Clara Scardini, sobre a possível demolição das casas localizadas no Forte Coimbra, em Corumbá.

Na indicação, o parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do SUL (ALEMS) destaca que a população da região do Forte Coimbra relatou que existe a possibilidade de demolição de 10 imóveis da região e que isso seria prejudicial para os moradores, principalmente porque existe a indicação de que o local pode virar patrimônio mundial, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). 

O local é administrado pela 3ª Companhia de Fronteira, unidade militar da 18ª Brigada de Infantaria da Fronteira, integrante do CMO, e por isso é solicitado aos envolvidos que se manifestem e que seja preservado o patrimônio. 

“Se trata de uma edificação, de um total de 19, que foi erguida por ordem da Coroa Portuguesa, entre os séculos XVI e XIX, para promover a ocupação, defesa e integração do território nacional. Trata-se, portanto, de parte da história do País, que deve ser preservada, e contando com a anuência dos pares, encaminhamos a presente indicação, a fim de ver preservada a história do País”, destaca Marcio Fernandes no texto protocolado na Casa de Leis. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Hospital Regional de MS lança 'Dia D' de cadastro de doadores de medula óssea

Servidores, acadêmicos, estagiários, residentes, funcionários terceirizados e instituições parceiras estão sendo convidados a participar dessa importante iniciativa que pode salvar vidas

Pantanal

Combate aos incêndios no Pantanal tem reforço de bombeiros do PR e GO

Operação Pantanal 2024 completa 114 dias nesta quarta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo