27 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Política

Mérito do Trabalho: Assembleia homenageia 24 personalidades dia 27

24 ABR 2016 - 10h30min
da Redação
A Assembleia Legislativa realiza, no dia 28 de abril, a sessão solene do Dia do Trabalhador, que vai homenagear diversos trabalhadores e empregadores com a Comenda do Mérito do Trabalho ?Ministro Wilson Fadul?.  A cerimônia está prevista para começar às 19h30 no Plenário Júlio Maia. Tanto a sessão quanto a comenda são proposições do deputado estadual Felipe Orro (PSDB).
 
Neste ano, serão homenageadas 24 pessoas - entre trabalhadores dos setores público e privado, sindicalistas e empresários com ações reconhecidas para melhorar e dignificar as condições de trabalho de seus empregados. A indicação de nomes foi aberta a todos os deputados. 
 
Entre os homenageados estão representantes de profissões como advocacia, medicina, administração, pedagogia, garçom, empresariado e diversos outros setores do mercado.  "O objetivo da Comenda é reconhecer os esforços de pessoas comuns que, com seu trabalho, contribuíram para transformar a própria vida, o futuro de suas famílias e da comunidade em que vivem. Essa também é uma incumbência do Parlamento", frisou Felipe Orro.
 
Histórico
 
A sessão solene da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em comemoração ao Dia do Trabalhador aconteceu pela primeira vez em 2011, com a entrega da Comenda ao seu inspirador, o ex-prefeito de Campo Grande, ex-deputado federal e ex-ministro da Saúde Wilson Fadul. Com a saúde debilitada, ele não pôde participar da solenidade, e sua companheira Maria Arminda e a neta Júlia o representaram. Naquele mesmo ano, aos 91 anos de idade, morreu Wilson Fadul.
 
Nos anos seguintes a Comenda foi entregue a nomes relevantes da sociedade sul-mato-grossense, como o ex-deputado Nelson Trad (in memorian), empresários Ueze Zahran e Mafucci Kadri, lideranças sindicais e trabalhadores dos mais diversos ramos de atividade. 
 
Veja abaixo a lista completa dos 24 homenageados com a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul em 2016:
 
Américo Nicolatti, Sérgio de Paula, Neide Maria Rodrigues, André Luiz Garcia Santiago, Isaias Martins dos Santos, Dorvair Boaventura de Oliveira, José Américo de Souza Lopes, Hélio Akira Guenka, Mario Ravaglia de Oliveira, Cristiane Souza Lima, Marcelo de Almeida Soares, Izabelino Alvares, Luiz Roberto Silveira Maia, Vitor Maksoud, João Leite Schimidt, Nivaldo Vieira da Rocha, Cesar Queiroz, Walter Gargione  Adames, João Carlos Soares da Silva, Kenia Fernandes Sampaio, Orcidney Aparecido Bissoli, Raquel Ferraro, André José e Gutemberg Souza Lima. (*Com informações de João Prestes)

Delivery Amorim_11
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Atenção ciclistas: tem onça-parda rondando região da MS-450

2
Policial

Após perseguição, polícia prende ladrão de carnes

3
Geral

Novo concurso da Polícia Civil em MS tem salários a partir de R$ 4,5 mil

4
Miranda

Morre ex-prefeito de Miranda Ivan Paz Bossay

Informe Publicitário

Informe

Ao fazer o bem, Rede Atlântico garante doação à Pestalozzi

Previsão do Tempo

min20 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min20 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Feliciano Pio

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Escolas Estaduais

Escola Estadual Professor Antônio Salústio Areias

Rua 13 de Junho, 2005, Alto - 79200-000 Aquidauana/MS Aquidauana/MS (67) 3241-4711
Telefones Úteis

Departamento de Sistema Penintenciario

Duque de Caxias, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4381
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo