19 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Política

Mídia internacional destaca ação da PF na casa de Lula

4 MAR 2016 - 10h05min
Folha Online
A mídia internacional repercutiu a ação de busca e apreensão feita pela PF na casa do ex-presidente Lula, que foi levado para depor na investigação da Operação lava jato sobre corrupção na Petrobras.
 
O maior destaque foi dado pelo francês "Le Monde", que na página de abertura de seu site estampou uma foto de Lula sob a frase: "O ex-presidente brasileiro Lula em detenção provisória em um caso de corrupção".
 
"A polícia diz ter elementos que mostram que ele se beneficiou de uma corrupção organizada dentro da companhia pública petrolífera Petrobras", informa o texto.
 
O site do jornal "The New York Times", em sua seção "World", informa que a polícia fez busca na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
O correspondente no Rio de Janeiro, Simon Romero, escreveu que o presidente está sendo investigado em um "colossal" esquema que envolve a companhia nacional de petróleo Petrobras.
 
Em uma pequena chamada da seção "Around The World", na sua página principal, o britânico "The Guardian" diz que a polícia fez buscas na casa do "ex-presidente Lula no inquérito da Petrobras".
 
O jornal diz que "a detenção do influente político do Partido dos Trabalhadores -mais conhecido pelo apelido de Lula ? marca uma dramática nova fase da investigação Lava Jato sobre alegações de corrupção e suborno que envolvem destacadas empresas brasileiras e dezenas de políticos".
 
O espanhol "El País", logo abaixo de uma notícia sobre a Catalunha, relata que "a polícia interroga Lula" por um caso de corrupção.
 
O jornal informa que, antes de levar Lula para depor, a Polícia Federal fez buscas em sua casa, em São Bernardo, antes das 6h.
 
A rede francesa RFI anunciou, em um boletim urgente, que o ex-presidente Lula estava sendo interpelado pela Polícia Federal no âmbito de uma investigação sobre corrupção.
 
Na Alemanha, o site da revista "Der Spiegel" deu destaque à ação da PF. O texto afirma que "desde 2014 a maior economia da América Latina tem sido estremecida pelo grave escândalo de propina da Petrobras". A rede "Deutsche Welle" também mantinha a operação entre suas principais notícias, com o título "Ofensiva contra o ex-presidente brasileiro Lula da Silva".
 
Na Itália, o "Corriere della Sera" reservou um lugar de destaque em sua homepage para noticiar que "o escândalo da Petrobras chegou a Lula". "O ex-presidente do Brasil foi levado pela polícia", escreveu o diário.
 
O "La Repubblica" também ressaltou que "o ex-presidente Lula foi preso".
 
Na Argentina, a página de abertura do site do "Clarín" dizia: "Invadiram a casa de Lula por causa do escândalo da Petrobras e o levaram para dar declarações".

Delivery Amorim_11
 

Veja também

Mais Lidas

1
Entretenimento

Marcos Palmeira e José Loreto chegam para gravação de "Pantanal"

2
Entretenimento

Açaí tem gosto de terra? Pois o tamanduá decidiu tirar a dúvida por conta própria

3
Policial

Fronteira em alerta após ameaças de ataque do PCC

4
Geral

Últimas três vítimas de naufrágio em Corumbá ainda serão veladas

Informe Publicitário

Informe

IVRNET: compromisso pela melhor internet na região

Previsão do Tempo

min20 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Valdemir Gomes

Como...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

Polícia Rodoviária Federal - Centro de Treinamento do Centro-Oeste

Rua 7 de setembro, 940 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-7485/3241-
Clubes

Lions Clube

Rodovia Aquidauana-Cera, Km 4, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3800/32412
Advocacia

Heber Seba Queiroz

Rua Marechal Mallet, 398 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-9999 / Cel
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo