O deputado federal Waldemir Moka (PMDB-MS) defendeu nesta manhã de quinta-feira mudanças imediatas no comando da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) bem como a troca do ministro da Defesa, Waldir Pires, como alternativa de solução para a crise aérea enfrentada pelo Brasil.
"A tragédia ocorrida no aeroporto de Congonhas em São Paulo é mais um exemplo claro da incompetência de gerenciamento", disse o deputado, ressaltando que o governo federal está demorando muito para resolver a questão.
"Não estou querendo achar culpados, mas como representante do povo e como cidadão tenho muita preocupação com toda esta questão. Temos observado exemplos claros da ineficiência da gestão", disse Moka, lembrando que no próprio aeroporto de Congonhas se investiu primeiro na parte fÃsica de atendimento ao público e por último foi se investir na pista. "A segurança tem que ser prioridade e foi relegada a segundo plano. Isso é ineficiência administrativa. Então, é preciso que se troque todo mundo", disse o deputado federal.
Para Waldemir Moka, o comando da Anac não tem conseguido convencê-lo de que possui competência e gabarito para manter-se no cargo. "É preciso mudar, e rápido", defendeu o deputado.
PolÃtica
Moinho Cultural recebe mais de R$ 100 mil em emendas parlamentares em Corumbá
Casa Civil de MS capacita servidores para elaboração de emendas parlamentares
Governo de MS libera R$ 72 milhões das emendas parlamentares de 2024
Serviços
Na publicação, imagem adulterada de policial divulga supostas facilidades, a dispensa de aulas e exames para a emissão do documento obrigatório para a condução de veÃculos
Economia
Acordo foi assinado na quarta-feira entre MGI e funcionalismo
Voltar ao topo