15 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Política

Moka e Simone justificam posição pró-impeachment

27 ABR 2016 - 08h35min
da Redação
Os dois representantes do PMDB de Mato Grosso do Sul no Senado Federal, Waldemir Moka e Simone Tebet, citaram problemas econômicos do país para justificar a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) e a instalação do governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP).
 
"A população esta desesperada, para gerar emprego para que a economia volte a rodar. O que tem concreto e imediato é realmente você instalar um governo capaz de trazer confiança, credibilidade e novos investimentos. Eu defendo um governo enxuto, com redução de ministério e cargos comissionados, e o Michel Temer tem capacidade para isso", afirmou Moka no Senado.
 
Já Simone Tebet, que assim como o colega sul-mato-grossense também integra a comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment de Dilma, também citou o cenário econômico do Brasil ao falar aos demais senadores, mas cobrou responsabilidade também dos parlamentares.
 
"Não podemos esquecer que o Brasil não está parando, o Brasil está parado. Por três anos consecutivos PIB negativo, 10% de inflação acumulados nos últimos 12 meses, 10 milhões de pessoas desempregadas, crise econômica exagerada em função da inércia do legislativo", afirmou Simone.
 
A senadora também criticou ações da base aliada do Governo Federal que tentam impedir o andamento do processo no Senado.
 
"Precisamos dar resposta urgente ao povo brasileiro, quem quiser vote sim a favor do juízo de admissibilidade na comissão especial e depois no plenário, o que não podemos mais é ficar com questões de ordens infundadas protelando o processo, estamos com isso inviabilizando o futuro desse país", finalizou a peemedebista.
 
*Comissão
 
Além de Moka e Simone, integram a comissão especial por indicação do PMDB os senadores Raimundo Lira (PB), Rose de Freitas (ES), e Dário Berger (SC). Como suplentes, foram indicados pelo líder peemedebista Eunício Oliveira (CE), Hélio José (DF), Marta Suplicy (SP), Garibaldi Alves (RN), João Alberto Souza (MA), uma vaga ainda está em aberto.
 
Pelo bloco da oposição, composto por PSDB, DEM e PV, foram indicados os senadores Aloysio Nunes (PSDB-SP), Antônio Anastasia (PSDB-MG), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Ronaldo Caiado (DEM-GO).
 
Pelo bloco de apoio ao governo, formado por PT e PDT, os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Telmário Mota (PDT-RR), como titulares e Humberto Costa (PT-PE), Fátima Bezerra (PT-RN) e João Capiberibe (PSB-AP) como suplentes. O PT cedeu uma vaga de suplência ao PSB.
 
Já o bloco formado por PSB, PPS, PCdoB e Rede indicou os senadores Fernando Bezerra (PSB-PE), Romário (PSB-RJ) e Vanessa Grazziotin (PcdoB-AM), como titulares, e Roberto Rocha (PSB-MA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Cristovam Buarque (PPS-DF) como suplentes.
 
O bloco formado por PTB, PR, PSC, PRB e PTC, indicou como titulares Wellington Fagundes (PR-MT), Zezé Perrella (PTB-MG) e Eduardo Amorim (PSC-SE) e Magno Malta (PR-ES) como suplentes. O bloco formado por PP e PSD indicou os senadores José Medeiros (PSD-MT), Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Gladson Cameli (PP-AC). Como suplentes foram indicados Otto Alencar (PSD-BA), Sérgio Petecão (PSD-AC) e Wilder Moraes (PP-GO).(*Ludyney Moura, com Agência Brasil)

Central Pax_10
 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Anastaciano vítima de homofobia na Capital tira a própria vida aos 27 anos

2
Geral

Previsão para hoje é de ventos fortes e tempestade

3
Aquidauana

Ventania destelha casa e põe árvore atravancando rua

4
Geral

Em "cena de filme", cobertura de posto da PRF é arrancada após ventania

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min22 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Superando...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Marcelo H. Nakamiti - Oftalmologista

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, s/nº Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4371
Pesqueiros

Pousada e Pesqueiro Toca da Onça

Estrada da Barra Mansa (estr. Boiadeira), - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99860538
Pousadas

Pousada Recanto das Emas

Estrada da Barra Mansa, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6180 / 998
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo