X
Política

Moro assume diretoria de empresa que administra judicialmente a Odebrecht

Empreiteira é investigada na Lava Jato, conduzida por anos pelo ex-juiz federal

Como juiz federal, Moro conduziu a Operação Lava Jato, que teve a Odebrecht como um dos principais alvos / Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Sérgio Moro, assumiu, neste domingo (29), o cargo de diretor da empresa de consultoria americana Alvarez & Marsal, escritório que atua como administrador judicial da Odebrecht, empreiteira alvo de devassa da Operação Lava Jato, que alavancou a carreira do ex-juiz federal.

Moro confirmou a nova função à TV Globo, mas disse que não iria se pronunciar. Hoje (30), porém, ele usou as redes sociais justificar que não atuará como advogado nem em casos com potencial conflito de interesses.

“Ingresso nos quadros da renomada empresa de consultoria internacional Alvarez&Marsal para ajudar as empresas a fazer coisa certa, com políticas de integridade e anticorrupção. Não é advocacia, nem atuarei em casos de potencial conflito de interesses”, escreveu em sua conta no Twitter.

Em seu site, a empresa afirma que Moro comandará a área de disputas e investigações a partir de dezembro, com objetivo de “desenvolver soluções para disputas complexas, investigações e questões de compliance” para os clientes da empresa, com base em sua experiência governamental.

Como juiz federal, o ex-ministro de Bolsonaro conduziu processos da Operação Lava Jato, que teve a Odebrecht como um dos principais alvos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Espaço Cultural do TCE-MS abre nova exposição com "Entidades Beneficentes"

O Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul foi inaugurado no dia 25 de setembro de 2023

Serviços

Tribunal instala PID em Guia Lopes da Laguna

Os pontos de inclusão digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo