X
Política

Nacional alerta PT de MS que pressão por aliança será cada dia mais forte


O PT de Mato Grosso do Sul já foi alertado por dirigentes nacionais da legenda que a pressão para que o partido desista da candidatura própria ao governo e se alie ao PMDB, do governador André Puccinelli (PMDB) será cada dia mais forte. Conforme o deputado Pedro Kemp (PT), o PMDB age junto à cúpula nacional para tirar o PT da disputa nos estados onde quer o governo.


Kemp recentemente recebeu a petista Iriny Lopes, que faz parte da diretoria nacional do PT e disputa a presidência do partido pela corrente Articulação de Esquerda. "Ela disse para nos prepararmos porque a pressão contra a nossa candidatura será forte", relatou o deputado. O petista cita ainda a ameaça feita publicamente pelo deputado federal Waldemir Moka, que recentemente deixou a presidência regional do PMDB. Segundo Moka, se Zeca do PT for candidato ao governo, os delegados do PMDB de MS votarão contra a aliança nacional com os petistas que favorece a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff à presidência da República.
Além do alerta, Iriny Lopes deixou uma sugestão ao petistas de MS. "Ela disse que se convencermos o PT nacional de que a nossa candidatura ao governo é competitiva e que se estivermos todos unidos em torno deste propósito, o PT nacional não vai interferir no Estado", mencionou.


Pré-candidatos Kemp adiantou que o PT prepara o encontro estadual do partido que, na verdade, será uma festa petista. A data é 12 de dezembro. Na ocasião, ocorrerá o lançamento das pré-candidaturas de Zeca do PT ao governo do Estado e do senador Delcídio do Amaral à reeleição. Até aqui, Zeca se recusava a lançar sua pré-candidatura neste ano. "Mas será o lançamento de uma pré-pré-candidatura", explicou Kemp, revelando o argumento usado para convencer o ex-governador e dar o ponta-pé inicial na candidatura neste ano. O evento ainda não tem local definido, mas o certo, conforme Kemp é que será histórico e terá grande participação da militância e de lideranças importantes. O senador Delcídio tenta trazer Dilma Rousseff para o encontro petista. A ministra até agora nada confirmou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19 horas, no horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo