X
Política

Não há relação de Reinaldo com desmatamento em Nioaque, esclarecem polícias

Arrendatários foram presos por desmatamento e exploração de trabalhadores

Foragido acusou Reinaldo de fazer vista grossa para o desmatamento na região / Divulgação

Vídeo que circula nas redes sociais com acusações contra o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), por suposta ‘vista grossa’ para o desmatamento ilegal em propriedades rurais de Nioaque, contém informações falsas, segundo as polícias Civil e Militar Ambiental. Não foi constatada nenhuma relação do tucano com a propriedade nem com os proprietários.

Nas imagens, é possível observar o fogo consumindo parte de uma lavoura, próximo a uma nascente do Rio Nioaque. Em outro vídeo, toras de aroeira não jogadas e enterradas numa vala, junto com entulhos, também perto de uma nascente.

“Olha essa tora de aroeira, para madeireira não é nada isso aqui. Não é só essa não, viu. Ponhamos (sic) foi milhões”, delata o próprio operador de pá carregadeira responsável pelo transporte da madeira.

“Esse corguinho, o lavoureiro vai destruir ele. Isso aí é o Reinaldo Azambuja, não é mais ninguém que ele. Quem tem poder de desmatamento aqui é ele. Agora cai um chacareiro pedir para desmatar uma reservinha que é só cipoeira, não tem nada que presta, ele não dá liberação. Só dá liberação para lavoureiro, que tem poder de molhar a mão. O que aconteceu em Bonito, vai acontecer em Nioaque, só no sigilo”, acusa.

Como resposta ao crime ambiental divulgado nas imagens, ação conjunta da Polícia Civil, Militar Ambiental e do Ministério Público Estadual prendeu os arrendatários da propriedade, que estavam foragidos por manter trabalhadores paraguaios em situação análoga à escravidão.

Entre os ‘funcionários’ do país vizinho, conforme a PMA, há até crianças, atuando em situações precárias. O gerente da propriedade foi preso por porte ilegal de arma de fogo. O operador da pá carregadeira já foi identificado, mas está foragido. Reinaldo Azambuja não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Não é só gotinha: entenda como funciona a vacinação contra a pólio

Atualmente, as três primeiras doses da vacina são injetáveis

Policial

PRF inaugura nova Unidade Operacional em Ribas do Rio Pardo

A estrutura possui, além das salas e equipamentos necessários para a atividade policial, uma sala de integração para operações com outras instituições

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo