O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) e o governador André Puccinelli (PMDB) apresentaram nesta manhã para a classe empresarial o projeto do Terminal Intermodal de Cargas da Capital e também do Centro Logístico Estadual e Aduaneiro. Esse projeto teve início na administração de Puccinelli em 2000 e vai ser concluído agora com investimentos de R$ 40 milhões, com previsão de gerar 20 mil empregos, construído em 65 hectares nas margens da BR-163, na saída para São Paulo e na MS-060, na saída para Sidrolandia.
De acordo com o prefeito, o terminal diminui custos operacionais em curto percurso de veículo ao centro, racionaliza o serviço de coleta e entrega de mercadorias, além da logística de transporte do terminal que vai permitir conexão com hidrovia Paraná/Paraguai, em Corumbá e com a hidrovia Tiete/Paraná, em três lagoas.
Ele observou ainda que com relação ao Centro Logístico, em media será 50% mais barato que portos e aeroportos, por poder permanecer armazenado por longo período. A infraestrutura vai contar com pavimentação de 6,5 quilômetros, ramal ferroviário de 2,3 quilômetros, 260 vagas de estacionamento, 700 metros de galerias e drenagem e 1,5 quilômetro de rede elétrica e iluminação pública, 2,5 quilômetros de capitação de armazenagem e rede de distribuição de água potável e 5,2 quilômetros de rede coletora de esgoto.
Política
Capacitação de servidores e visita à escola estão na agenda dos deputados da próxima semana
Deputados comemoram MS livre de febre aftosa sem vacinação
Quatro projetos de lei entram na pauta dos deputados de MS hoje
Educação
Os materiais foram adquiridos com recursos próprios do município
Educação
A seleção é voltada para candidatos em quatro modalidades
Voltar ao topo