Deputado justifica que em 2019 a unidade escolar tinha oito turmas
Deputado Neno Razuk (PTB) conversando com o deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Casa / LUCIANA NASSAR
Preocupado com o ensino de jovens e adultos, o deputado estadual Neno Razuk (PTB), fez uma indicação ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e a secretária de Educação do Estad, Maria Cecília Amêndola Mota, pedindo que volte os cursos de Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Avanço do
Jovem na Aprendizagem (AJA), como também, ensino médio regular, na Escola Estadual Aral Moreira, no município de Antonio João.
Na indicação o parlamentar da Assemblea Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS), pede que seja feita uma analise e avaliação para revisão e retomada dos cursos. "Solicito também, apresentação de justificativa técnica e relatório técnico, que explique o encerramento da oferta dos cursos acima destacados", pede o deputado no documento.
Neno justifica que em 2019 a unidade escolar tinha oito turmas, duas na modalidade AJA e seis na modalidade EJA, porém estes cursos foram transferidos para Escola Estadual Pantaleão Coelho Xavier.
"Com a referida alteração, a Diretora relata que houve uma evasão escolar de 50% (cinquenta por cento), destaca também, que a nota de avaliação institucional - SAIEMS - é de 8,21, demonstrando o papel importante na comunidade escolar, primando por projetos efetivos no combate a evasão", detalha o deputado.
Geral
Quase 39 mil pessoas foram assassinadas no país no ano passado
Cidades
Estado publicou o aviso de homologação da licitação para a execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais
Voltar ao topo