X
Política

"O próximo concurso para professores precisa incluir a educação especial", defende Contar

Divulgação

Em maio deste ano, o Deputado Estadual Capitão Contar apresentou indicação na Alems (Assembleia Legislativa de MS) solicitando a realização de concurso público para profissionais da área de Educação Especial, já que os últimos foram realizados em 1989 e 1991.

Nesta semana, o Governo do Estado anunciou que irá realizar novo concurso para professores da SED (Secretaria de Educação), ainda neste ano. Porém, não foi divulgado se haverá vagas específicas para Educação Especial.

“O anúncio de concurso para professores é muito bem-vindo, mas é necessário que a Educação Especial também seja incluída. São 30 anos sem processo específico para profissionais especializados. Essa é a oportunidade de corrigir isso”. Diz, o Deputado.

Segundo dados levantados em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pelo menos 45 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência no País, o que significa quase 25% da população brasileira.

Em Mato Grosso do Sul, quando da realização do censo IBGE/2010, haviam 526.979 mil pessoas com deficiência, o que representa 21,50% da população do Estado. Os últimos concursos realizados em Mato Grosso do Sul para profissionais da Educação Especial foram nos anos de 1989 e 1991, o que demonstra a importância e necessidade da abertura de novos concursos para atender a demanda existente.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo