25 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Política

Orientações de segurança sanitária: CPI paralisa temporariamente coleta de medidores de energia

20 MAR 2020 - 18h00min
Assessoria
Respeitando as orientações oficiais de segurança sanitária, a CPI Energisa decidiu suspender temporariamente os trabalhos de recolhimento dos 200 medidores de energia para a perícia técnica. A data de retorno aos trabalhos de campo ainda não foi definida pelos membros da Comissão. 
 
"Eu quero agradecer a população, aos assessores e aos colaboradores da Energisa que se empenharam nos trabalhos de recolhimento dos medidores de energia e, principalmente, aos cidadãos que nos autorizaram a retirada e substituição dos equipamentos. Porém, diante da necessidade de cautela em razão do COVID-19, resolvemos suspender os trabalhos, resguardando a saúde dos membros envolvidos na ação. Ainda não definimos a data de retorno às atividades em campo, mas tão logo informaremos o novo cronograma", explica o deputado estadual, Capitão Contar (PSL), relator da CPI Energisa.
 
O parlamentar explica que, nesta quinta-feira (19), foram 14 equipes para as sete regiões urbanas da Capital Morena para fazer o trabalho de campo, recolhendo, em apenas dois dias, 93 medidores de um total de 200 que deverão ser periciados.
 
Todos contra o COVID-19
 
Em Mato Grosso do Sul, há nove casos confirmados de coronavírus e já foram registrados 171 notificações de casos, sendo que 123 casos foram desconsiderados para COVID-19. Destes, 11 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. Já 112 foram descartados após os exames acusarem resultado negativo para COVID-19.
 
Para tentar diminuir o contágio da doença, o Estado tem adotando medidas preventivas para redução de pessoal: concessão de férias aos servidores, exceto área de saúde e bombeiros, revezamento de turnos, restrições do atendimento presencial ao público, sendo substituído por contato por meio do telefone ou virtual. 
 
Na quinta-feira (18), a Prefeitura de Campo Grande anunciou situação de emergência para a saúde pública e recomendou o fechamento, por 15 dias, de shoppings, academias de ginástica, parques de lazer e restrição de 30% no horário de atendimento de bares e restaurantes.
 
O documento também evita a realização de eventos com mais de 50 pessoas em estabelecimentos privados. São citados igrejas, cinemas, museus, teatros, bibliotecas e centros culturais.
 
Para tentar combater o contágio, a ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), suspendeu seu funcionamento até o dia 2 de abril só funcionando internamente os serviços essenciais. Atualmente, a Casa de Leis possui em seu quadro 1.100 funcionários e passam por lá, em torno de 50 mil pessoas todo mês.

View Energy Solar_02
 

Veja também

Mais Lidas

1
Política

Manifestantes pedem "Fora Bolsonaro" em Aquidauana

2
Geral

Prefeitura de MS abre seleção para psicólogos e pedagogos com salários de até R$ 3,9 mil

3
Policial

Polícia prende jovem por roubo a posto de combustível

4
Policial

Febre em MS, grupos de venda por Whatsapp estão 'recheados' de produtos roubados

Informe Publicitário

Informe

Concorra R$ 5 mil em prêmios no Atlântico Supermercados!

Previsão do Tempo

min19 max37

Aquidauana

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
min19 max37

Anastácio

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,94m
Miranda
1,77m
Paraguai
1,17m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aqui...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Erica A. C. de Souza - Cardiologista

Rua Manuel Antonio Paes de Barro, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Médicos

Irineu Barreto Vitório - Clinico Geral

Rua 7 de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3665
Escolas Municipais

Escola Municipal Franklin Cassiano

, Distrito de Camisão - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo