O deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB) apresentou projeto de lei que dispõe sobre notificação eletrônica sobre o vencimento de carteira de habilitação. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) ficará obrigado a avisar, com 60 dias de antecedência, o titular do documento sobre a data do vencimento da carteira de motorista.
Conforme a proposta, a notificação será feita por meio eletrônico, e-mail ou telefone. Picarelli explicou que houve acordo com o Governo estadual, já que projeto semelhante, apresentado anteriormente, previa a notificação através de carta registrada. Neste caso, o Poder Executivo alegou que o gasto seria muito alto. O deputado retirou o projeto e apresentou nova proposta.
De acordo com o setor de estatística do Detran/MS, Mato Grosso do Sul conta com 673,6 mil condutores habilitados. Existem 138,7 mil com a CNH vencida, sendo 72,4% (100,4 mil) dos motoristas são do sexo masculino. As mulheres com carteira vencida somam 38,2 mil.
Internacional
Ardósia de Lavagna vem da Ligúria, na Itália
Serviços
Os trabalhos da entidade foram retomados com a posse dos novos membros, titulares e suplentes, realizada na quinta-feira
Voltar ao topo