X
Em Bonito

Projeto propõe uso de água dos rios para abastecimento de área urbana

Imagem Ilustrativa

O vereador Irson Casanova (DEM), de Bonito, criou um projeto de lei que propõe a utilização de água dos rios para abastecimento de área urbana. O PL entra em discussão nesta segunda-feira (18), às 19h30, na Câmara Municipal da cidade.

De acordo com o site Campo Grande News, no PL Ordinária 40/2021 está previsto um estudo técnico de impacto ambiental, "conduzido por técnicos habilitados, de forma rigorosa, imparcial e transparente, e abrange todo o processo de estudo até a viabilidade da utilização da água".

A diretora jurídica da Câmara, Marla Diniz Brandão Dias, emitiu o parecer favorável em relação a legalidade do projeto. Não há legislação que proíba a realização do estudo técnico e a proposta não gera aumento de despesas ao Poder Executivo. As despesas decorrentes da execução da lei, para realização do estudo técnico de impacto ambiental, correrão por conta da empresa prestadora do serviço de fornecimento de água, a Sanesul.

Proposta

De acordo com o vereador, tem sido comum, nos últimos 10 anos, faltar água para a população da cidade. "A medida visa sanar o problema com uma nova forma de captação para fornecimento do serviço", explicou o político.

No município, muitos moradores são contra a possibilidade de utilizar a água dos rios, que são a principal atração do ecoturismo e que gera a economia da cidade.

"Estão questionando que a Sanesul vai manipular o estudo, mas isso não pode. O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Bonito (Condema) vai participar. Se tiver dúvida, vão questionar. Só não dá mais para ficar distribuindo água no caminhão e o povo tendo que pegar com balde".

A equipe de reportagem do jornal O Pantaneiro aguarda os desdobramentos do caso.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo