21 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Cerimônia

Poderes reforçam protagonismo da Assembleia na retomada do crescimento econômico

Azambuja entregou à Assembleia Legislativa a mensagem do Poder Executivo

2 FEV 2021 - 14h51min
Da Redação

O momento atual pandêmico forçou os poderes a administrar os cenários adversos decorrentes da crise econômica e social. Durante a solenidade de instalação da 3ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS) na manhã desta terça-feira (2), os dirigentes das instituições públicas falaram dos principais desafios a ser enfrentados neste ano e a importância da atuação dos parlamentares na retomada do crescimento econômico.

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Institucional - Junho21 - 02

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que, apesar da tragédia sem precedentes, o Estado agiu com presteza e responsabilidade para atender a população e conter a disseminação da Covid-19. “Com o apoio dos deputados estaduais, foi possível realizar várias ações para manter a força da nossa economia. Fomos o segundo PIB que mais cresceu e um dos seis Estados com saldo positivo em geração de empregos. Novas empresas abriram, o que sinaliza a recuperação da atividade econômica, sustentada pelo agronegócio”, disse. Conforme determina a Constituição do Estado, Azambuja entregou à Assembleia Legislativa a mensagem do Poder Executivo para o ano de 2021.  

Vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Sideni Soncini Pimentel, disse que a pandemia tem exigido da classe política e dos Poderes um trabalho conjunto. “A atuação alinhada é o caminho. A relação entre as instituições tem sido harmônica. Obtivemos uma resposta rápida do Poder Legislativo quando o assunto foi em favor de toda população sul-mato-grossense. Apesar da pandemia, não tenho dúvida que 2021 será um ano promissor”, afirmou.

Para Fábio Rombi, defensor público-geral do Estado, a ALEMS tem cumprido um papel primordial para conter a pandemia. “O Parlamento Estadual agiu rapidamente a esta crise. As votações não pararam, projetos de lei foram apresentados no combate ao coronavírus e nada ficou para trás. Por meio do diálogo, as instituições construíram pontes e, pós-pandemia, realizarão juntas aquilo que será o melhor para o Estado”.

A esperança de retomada do crescimento está depositada na vacinação, conforme o secretário de Estado de Governo, Eduardo Ridel. “Depois de um ano extremamente difícil por conta da pandemia, entramos 2021 com esperança em função da vacina, ainda lenta, mas com perspectiva de concluir esse ano positivamente com relação à saúde. Ao longo dos últimos anos, Mato Grosso do Sul fez seu dever de casa e a Assembleia foi fundamental para que chegássemos em 2021 com o Estado equilibrado, preparado e fazendo investimentos”, falou Ridel.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Faleceu na sexta-feira o estimado Corumbá

2
Aquidauana

Falece Dr. Roberto Trindade, vítima de Covid-19

3
Geral

Jovem de 24 anos morre em acidente depois de ser arremessado de veículo

4
Aquidauana

Jandira Trindade torna-se imortal na Academia Feminina de Letras e Artes de MS

Informe Publicitário

Informe

Carne Angus certificada é na Atlântico Supermercados

Previsão do Tempo

min14 max29

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max29

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,20m
Miranda
3,39m
Paraguai
1,56m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Adeus...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: OS MEUS, OS SEUS E OS NOSSOS

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XIX:AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Rufo Antonio da Silva - Endocrinologista

Rua Jose Bonifácio, 634 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4764
Auto Posto

Posto Acácia

Rua Pedroso Alagues, 171 BR 262 - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245 2749/ 3245
Advocacia

Dr. Jair dos Santos Pelicioni / Dr. Jonas Marinho Pelicioni

Rua Manoel Aureliano da Costa, 634 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6226 / 812
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo