X
Política

Por conta da pandemia, Legislativo de Aquidauana realizará posse com medidas de biossegurança

O acesso ao plenário será restrito e o evento terá a transmissão em plataformas de rede social

Assessoria

Em 1º de janeiro de 2020 o plenário de Aquidauana fará um ato solene no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal às 19 horas, onde será realizada a posse do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB), do vice Joaquim Passo (PP) e dos vereadores Wezer Lucarelli (PSDB), Nilson Pontim (MDB), Humberto Torres (PSDB), Youssef Saliba (MDB), Sargento Cruz (MDB), Professor Clériton (DEM), Sebastiãozinho do Taboco (PSDB), Reinaldo Kastanha (DEM), Everton Romero (DEM), Valter Neves (PSD), Chico Tavares (PT), Tião Melo Taunay (Solidariedade) e Marquinhos Taxista (PDT).

Por conta das medidas de prevenção em combate ao Covid-19, medidas de segurança serão implantadas para o evento. O acesso ao plenário será restrito e o evento terá a transmissão em plataformas de rede social para que a população e familiares possam acompanhar, assim, evitando qualquer tipo de aglomeração.

Prefeito e vereadores terão direito a de estarem acompanhados por duas pessoas, ambas serão acomodadas no plenário tendo como prioridade o distanciamento social. “Estamos cuidando de todos os detalhes para dar tranquilidade a todos nesse momento histórico e festivo”, frisou o atual presidente do Poder Legislativo, o vereador Mauro do Atlântico (MDB).

Será disponibilizado na recepção, pelo portão lateral da sede do Legislativo álcool em gel e aferição de temperatura. O uso de máscara é obrigatório. A imprensa terá acesso ao plenário, com a confirmação de presença e pelo menos 6 servidores do legislativo irão trabalhar no cerimonial do evento.

O vereador-presidente Mauro do Atlântico, informou que a Sessão Solene de Posse dos vereadores e a Eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022 será presidida pelo vice-presidente, vereador Valter Neves (PSD) nos expressos termos do § 1° do Artigo 42 com a nova redação da L.O.M.A (Lei Orgânica do Município de Aquidauana) – Nº 010/2008 da Câmara Municipal de Aquidauana.

Após a posse dos eleitos será apresentada chapa para concorrer a eleição da Mesa Diretora do Legislativo, composta por presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. O voto é nominal e aberto.

Promulgado o resultado, o presidente eleito assume a condução dos trabalhos visando efetivar a posse do prefeito reeleito para o quadriênio 2021/2024, Odilon Ribeiro (PSDB) que recebeu nas urnas 17.939 votos, referente a 73,33% dos votos válidos e o vice prefeito Joaquim Passos.

Por decisão dos vereadores, fará uso da palavra representando os demais parlamentares, o professor Cleriton Alvarenga Ferreira, eleito vereador pelo DEM. Em seguida, a manifestação na tribuna do Legislativo Aquidauanense será do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) para apresentação de sua mensagem. A fala do presidente da Câmara Municipal de Aquidauana eleito durante a Sessão Solene encerrará a solenidade.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Espaço Cultural do TCE-MS abre nova exposição com "Entidades Beneficentes"

O Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul foi inaugurado no dia 25 de setembro de 2023

Serviços

Tribunal instala PID em Guia Lopes da Laguna

Os pontos de inclusão digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo