Com a intenção de melhorar ainda mais a eficiência dos serviços prestados pelo Procon Municipal e pelo Sentinela - programa que atende crianças e adolescentes vitimas de violências e exploração sexual, a Prefeitura de Anastácio fez a entrega de dois microcomputadores que vão aperfeiçoar a informatização dos setores. Os equipamentos foram entregues, nesta segunda-feira (20), no gabinete do prefeito Cláudio Valério.
O ato contou com a presença da secretária-executiva do Procon, advogada Eliane Alves Corrêa; com as profissionais que atuam no Programa Sentinela, a psicóloga Lucimar Torres e a assistente social Nancy Rafaela Gonçalves Ielo; com a primeira dama, Severina Nascimento Valério e com o secretário municipal de Promoção Social, Reginaldo Ângelo. Com os novos computadores, a Secretaria de Promoção conseguiu informatizar todos os setores daquela repartição pública, informou o secretário Ângelo.
O prefeito Cláudio Valério disse que o Município tem disponibilizado meios para equipar tecnologicamente todas as áreas de prestação de serviço ao público. "A informatização significa agilidade. A população precisa de rapidez em nossos serviços e o servidor necessita de equipamentos para exercer sua função com mais eficiência. Temos concentrados os esforços no sentido de aprimorar o número de computadores em todas as secretarias da prefeitura", frisou o prefeito.
O Procon de Anastácio atende nas dependências da Secretaria de Promoção Social. Outra medida importante é o fato de o Programa Sentinela estar atuando junto com o Conselho Tutelar de Anastácio. Os dois órgãos atendem no mesmo prédio ao lado da agência do Correio. O trabalho conjunto tem facilitado o acompanhamento dos casos que envolvem crianças e adolescentes no município. A comunidade ganhou em agilidade, uma vez que as providências são tomadas por um grupo de profissionais que militam neste setor em Anastácio.
Sorte
Os bilhetes vencedores foram registrados em Itaúna (MG) e São Paulo (SP)
Clima
A temperatura mínima prevista é de 22ºC, enquanto a máxima pode chegar aos 31ºC
Voltar ao topo