X
Crise

Prefeito de Dourados corta gastos para poder pagar salários de servidores

Com novas medidas administração municipal espera economizar R$ 780 mil mensalmente

Alan Guedes com Henrique Sartori, que anunciado como Secretário de Governo. / Marcos Morandi

As medidas de contingenciamento que já haviam sido anunciadas pelo prefeito Alan Guedes (Progressista), foram publicadas na última sexta-feira (8) no Diário Oficial do Município. Além de suspender o pagamento de fornecedores, o decreto também veta a concessão de qualquer tipo de reajuste salaria.

Segundo o prefeito, um dos objetivos das novas medidas econômica é conseguir o fluxo de recursos no caixa e conseguir saldo para garantir o pagamento dos salários dos servidores municipais correspondente ao mês de dezembro.

Com o contingenciamento, a prefeitura de Dourados espera reduzir o custeio da máquina administrativa e conseguir uma economia de 25%, que pode chegar, de acordo com o prefeito Alan Guedes, em 780 mil mensais.

A medida que também é assinada pelo procurador-Geral Paulo Cesar Nunes da Silva, é válida por 90 dias. Além disso, uma comissão técnica de análise e conferência será criada para apreciar cada contrato, incluindo aqueles de serviços essenciais.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Informe Publicitário

Conveniência da Praça resgata memória afetiva e se moderniza no coração de Aquidauana

O estabelecimento funcionará de segunda a quinta-feira e aos domingos, das 9h à meia-noite, sem fechar para almoço

Meteorologia

Chuva refresca o sábado em Aquidauana em Anastácio

O clima seguirá com ar ameno, reflexo da cobertura de nuvens que dificulta o pleno aquecimento solar

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo