X
Política

Presidência: Sarney pode assumir em setembro

Lula participaria da campanha de Dilma

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva poderá se licenciar do cargo para participar da campanha da ministra da Casa Civil e pré-candidata à presidência Dilma Rousseff, nos meses de agosto e setembro, entregando o cargo para o presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), segundo a edição desta quinta do jornal O Globo. De acordo com a coluna Panorama Político, a ausência temporária do cargo ocorreria para evitar problemas com a Justiça Eleitoral.

O presidente do Senado José Sarney assumiria o cargo se confirmadas as intenções do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) e do vice-presidente, José Alencar, de se candidatar às eleições de 2010. O presidente Lula declarou em fevereiro, no congresso que aclamou Dilma Rousseff como pré-candidata, que eleger Dilma é uma de suas prioridades nesse ano. O presidente da Câmara Michel Temer está cotado para ser candidato à vice-presidência na chapa de Dilma Rousseff e Alencar pode ser candidato a um cargo legislativo pelo Estado de Minas Gerais.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES projeta aprimoramento para enfrentamento da Hanseníase no MS

Palestras acontecem no auditório do Bioparque

Economia

MegaFeirão Serasa Desenrola é lançado com painel sobre Educação Financeira

O mutirão emergencial visa estimular a renegociação de dívidas, facilitando a vida de consumidores de todo o que país podem acessar ofertas especiais de várias formas, digitais ou presenciais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo