25 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Política

Presidente da Assembléia Legislativa promulga três leis

17 OUT 2007 - 12h03min
assembleia legislativa de MS

O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), promulgou três leis, que foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. As novas legislações instituiem o prêmio para os servidores públicos estaduais, obriga a inscrição do tipo sanguíneo de estudantes nas fichas escolares e obriga as campanhas publicitárias dos órgãos públicos a destinar 5% para o combate ao tabagismo e drogas ilícitas.


A Lei 3.426, de autoria de Jerson Domingos, estabelece a obrigatoriedade da inscrição do grupo sanguíneo e do fator RH nas fichas escolares. Os estabelecimentos de ensino poderão aceitar os exames realizados pelas unidades básicas de saúde ou laboratórios particulares.


As escolas também poderão incluir nas fichas de matrículas os resultados de testes antialérgicos, de glicemia ou outros, a pedido da família, as quais providenciarão os exames necessários. A fiscalização caberá ao Conselho Estadual de Educação. Escolas de difícil acesso não são obrigadas a cumprir esta lei.


PRÊMIO - A Lei 3.427, de autoria do deputado estadual Mochi Júnior (PMDB), cria a Semana Estadual do Servidor Público e o Prêmio Sul-mato-grossense de Excelência no Funcionalismo Público. Durante a semana, que começará no dia 28 de outubro, a legislação prevê a realização de palestras, seminários e ações dos órgõas que compõem a administração pública estadual com o objetivo de promover a valorização e o aprimoramento dos servidores públicos estaduais.


O prêmio será concedido ao funcionário público idealizador de medidas que aumentaram a produtividade ou reduziram custos operacionais da entidade à qual se encontrem vinculados. Cada instituição ou órgão poderá indicar três projetos para disputar o prêmio. Cada um dos três finalistas dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo será concedido do Diploma de Honra ao Mérito. Uma comissão escolherá os três primeiros colocados, que receberão o prêmio em sessão solene realizada pela Assembléia.


CAMPANHA - A Lei 3.428, de autoria do deptuado Antônio Carlos Arroyo (PR), dispõe sobre campanhas publicitárias de combate ao tabagismo, drogas ilícitas e alcoolismo. Os órgãos da administração direta ou indireta do Poder Executivo destinarão, necessariamente, 5% do tempo contratado para as suas campanhas publicitárias para a veiculação de campanhas de combate ao tabagismo, drogas ilícitas ou alcoolismo.


A lei prevê a anulação dos contratos assinados após a publicação da nova exigência que não cumprirem esta determinação. O Governo estadual poderá realizar concurso público de peças publicitárias de estudantes das redes públicas e privadas, de ensino médio e superior, com premiação, voltadas para o combate ao tabagismo, às drogas ilícitas e ao alcoolismo.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

JBS oferece vagas de emprego em Anastácio

2
Aquidauana

Aquidauana e cidades da região estão em alerta para perigo de chuvas intensas

3
Aquidauana

Agenda Cultural: cinema volta a ser opção de lazer em Aquidauana

4
Agronegócio

Depois de resgatar gado pantaneiro, Marcus Ruiz quer que espécie seja reconhecida

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min23 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,22m
Miranda
1,52m
Paraguai
(-) 31

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"UM HOMEM ESPANHOL"

Dr. Giuliano Máximo

A pandemia e as eleições

Valdemir Gomes

Nasce...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Posto

Posto Jato

Av. Dr.Sabino, 161 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2354 / 324
Médicos

Pedro O. de Medeiros - Otorrinolaringologista

Rua Marechal Mallet, 885 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3977
Auto Elétrica/Oficinas

J Pneus e Escapamentos

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 987 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3726 / Fax
Ver Mais
Fale com a redação