O presidente do Parlamento do Sul (Parlasul), deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), defendeu a instalação do Banco Regional de Desenvolvimento Estadual (BRDE) em Mato Grosso do Sul. A instituição já tem unidades em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, os outros três estados que compõe o Parlasul, junto com MS e seis províncias da Argentina.
De acordo com Picarelli, o assunto será debatido durante reunião do Parlasul, que acontecerá amanhã e quinta-feira em Florianópolis, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Picarelli e os deputados Júnior Mochi (PMDB) e Márcio Fernandes (PSDB) vão participar do evento.
Maurício Picarelli defendeu a instalação do BRDE em Mato Grosso do Sul para fomentar o desenvolvimento regional, ao facilitar o crédito para pequenas empresas e pequenos produtores rurais, gerando empregos e renda. Também será alternativa de financiamento para o turismo. O presidente do Parlasul buscará o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) para viabilizar a instalação da agência do banco no Estado.
VIOLÊNCIA - Picarelli também ocupou a tribuna para falar sobre a violência na Capital. Citou casos, como o de uma mulher roubada por motociclistas ao deixar agência bancária às 12h, um comerciante baleado às 15h num bairro da periferia e de famílias que teriam sido alvo de ladrões.
Ele elogiou o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuyr Jacini Brasil, que reuniu os comandos das polícias Civil e Militar para debater o problema. Eles vão realizar uma operação especial, que irá retirar os policiais dos serviços burocráticos para reforçar o policiamento nas ruas da Capital.
O deputado elogiou ainda os trabalhos realizados por diversos batalhões da Polícia Militar, pelo Garras e por unidades especiais da Polícia Civil, como Derf (roubos), Defurv (furto e roubo de veículos) e Garras (grupo especial de repressão a assaltos e sequestros).
Polícia
A Polícia Civil alerta para que a população desconfie de contatos que pedem dados pessoais ou bancários
Economia
Prazo para entrega termina às 23h59min59s de 30 de maio
Voltar ao topo