X
Política

Presidente do Parlasul defende instalção do BRDE no Estado

O presidente do Parlamento do Sul (Parlasul), deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), defendeu a instalação do Banco Regional de Desenvolvimento Estadual (BRDE) em Mato Grosso do Sul. A instituição já tem unidades em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, os outros três estados que compõe o Parlasul, junto com MS e seis províncias da Argentina.


De acordo com Picarelli, o assunto será debatido durante reunião do Parlasul, que acontecerá amanhã e quinta-feira em Florianópolis, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Picarelli e os deputados Júnior Mochi (PMDB) e Márcio Fernandes (PSDB) vão participar do evento.


Maurício Picarelli defendeu a instalação do BRDE em Mato Grosso do Sul para fomentar o desenvolvimento regional, ao facilitar o crédito para pequenas empresas e pequenos produtores rurais, gerando empregos e renda. Também será alternativa de financiamento para o turismo. O presidente do Parlasul buscará o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) para viabilizar a instalação da agência do banco no Estado.


VIOLÊNCIA - Picarelli também ocupou a tribuna para falar sobre a violência na Capital. Citou casos, como o de uma mulher roubada por motociclistas ao deixar agência bancária às 12h, um comerciante baleado às 15h num bairro da periferia e de famílias que teriam sido alvo de ladrões.


Ele elogiou o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuyr Jacini Brasil, que reuniu os comandos das polícias Civil e Militar para debater o problema. Eles vão realizar uma operação especial, que irá retirar os policiais dos serviços burocráticos para reforçar o policiamento nas ruas da Capital.


O deputado elogiou ainda os trabalhos realizados por diversos batalhões da Polícia Militar, pelo Garras e por unidades especiais da Polícia Civil, como Derf (roubos), Defurv (furto e roubo de veículos) e Garras (grupo especial de repressão a assaltos e sequestros).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Idosa perde R$ 13,6 mil após cair em golpe por WhatsApp em Campo Grande

A Polícia Civil alerta para que a população desconfie de contatos que pedem dados pessoais ou bancários

Economia

Receita recebe quase 14 milhões de declarações do IR em um mês

Prazo para entrega termina às 23h59min59s de 30 de maio

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo