X
Política

Projeto cria Disque Denúncia de Maus Tratos e Abandono de Animais

Luciana Nassar/ALEMS

Mato Grosso do Sul poderá dispor de um disque-denúncia específico para casos de maus tratos e abandono de animais. É o que prevê o projeto de lei 224/2020, apresentado pelo deputado estadual Neno Razuk (PTB), nesta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa.

O deputado justifica a proposta considerando a preocupação com os animais. “Existe uma preocupação latente com o bem-estar e saúde dos animais de maneira efetiva, pois já comprovadamente são seres sencientes, quer dizer, sentem frio, dor, fome, calor, a exemplo de nós. Os maus-tratos aos animais são constantes em nosso País e esse tipo de crime precisa ser registrado e apurado”, afirmou Neno Razuk.

De acordo com o texto do projeto, o Poder Executivo poderá celebrar convênios, visando uma política conjunta de apuração de denúncias formuladas e encaminhamento aos órgãos fiscalizadores competentes e promover ampla divulgação dessas medidas, além do número de telefone para contato direto da população com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Corregedoria abre cadastro para habilitação de leiloeiros públicos e corretores

O edital de abertura do credenciamento dos interessados foi publicado pela Corregedoria-Geral de Justiça

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo