X
Sessão ordinária

Projeto da LDO 2023 será votado em segunda discussão na Alems

A sessão começa às 9 horas

A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais de comunicação da Casa de Leis / Divulgação

Os deputados de Mato Grosso do Sul votam durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta terça-feira (5),

A proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2023 será votada nesta terça-feira (5), pelos deputados de Mato Grosso do Sul, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A matéria está pautada para segunda discussão. Os parlamentares também analisam outros três projetos e um veto parcial.

A sessão começa às 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais de comunicação da Casa de Leis.

Projetos

Aprovado em primeira discussão no dia 21 de junho, o Projeto de Lei 155/2022, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária 2023, deve retornar ao plenário na sessão desta terça-feira.

A receita estimada para o próximo ano é de R$ 22,03 bilhões, alta de 19,24% na comparação com o valor orçado para o atual exercício.

Também em segunda discussão, deve ser votada outra proposta do Poder Executivo. Trata-se do Projeto de Emenda Constitucional 03/2022, que acrescenta o artigo 8º A à Constituição do Estado. Esse dispositivo assegura, entre as competências do Estado, a de “explorar por meio de autorização, concessão e permissão os serviços de transporte rodoviário estadual, aquaviário e ferroviário dentro dos limites de seu território”.

Os parlamentares também devem analisar, em discussão única, o veto parcial do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao Projeto de Lei 306/2021, de autoria do deputado Lucas de Lima (PDT), que institui a campanha "Julho sem Plástico”.

Foi vetado o artigo 3º, que obriga o Estado a realizar ações de conscientização quanto ao uso do plástico, invadindo, segundo a justificativa do veto, competências do chefe do Poder Executivo. Além disso, conforme o governador, a proposta acarreta aumento de despesas não previstas no orçamento.

Ainda em discussão única, os parlamentares devem votar o Projeto de Lei 168/2022, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB).

A proposta denomina “Rodovia Antônio Louza” o trecho da Rodovia MS 489 que liga a sede do município de Naviraí ao Porto Caiuá. Antônio Louza faleceu no dia 7 de janeiro de 2021, aos 72 anos, vítima da Covid 19.

Em primeira discussão, deve ser votado o Projeto de Lei 165/2022, de autoria do deputado Zé Teixeira (PSDB).

O projeto inclui no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul a Exposição Multissetorial de Nova Alvorada do Sul (Expocanas), realizada, anualmente, no mês de março, com duração de cinco dias.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Federal detecta tentativa de invasão do ambiente de rede

Educação

Inep apresenta novos indicadores de financiamento

Valor Aluno Ano Resultado é um complemento da União às redes estaduais e municipais em vigor desde 2023

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo