X
Alems

Projeto de lei altera processo legislativo de utilidade pública em MS

Proposta será votada pelos deputados estaduais em primeira discussão

Wagner Guimarães, Alems, Arquivo

O projeto de lei de número 299/2023 do deputado Junior Mochi (MDB), está na pauta da Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

A proposta será analisada e votada em primeira discussão e altera a redação e acrescenta dispositivos na Lei nº 3.498, de 13 de fevereiro de 2008, nos termos que menciona.

A matéria dispõe sobre o processo legislativo de declaração de utilidade pública das entidades que menciona, disciplina o processo administrativo de registro das mesmas, seu cancelamento, entre outras providencias.

A mudança acrescenta o artigo 6ª, alínea a, à Lei 3498, com a seguinte redação: “Excetua-se se da vedação estabelecida na alínea b, inciso XI do artigo 6 as entidades assistenciais, associações, fundações ou organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, cujos dirigentes poderão ser remunerados, desde que cumpridos os seguintes requisitos”.

Entre esses requisitos estão que as entidades em questão devam atuar em áreas de Educação, Assistência Social, Pesquisa Científica, Cultura, Artes, Filantropia e outras atividades sem fins lucrativos.

A remuneração dos dirigentes será permitida desde que atuem efetivamente na gestão executiva das mesmas, respeitados como limites máximos os valores praticados pelo mercado na região correspondente a sua área de atuação. A administração será transparente e divulgada anualmente em relatórios públicos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

FATALIDADE

Colisão frontal deixa dois mortos na BR-060 em Camapuã

Acidente aconteceu entre um carro de passeio e um ônibus de turismo na manhã deste domingo (10)

FRIO NO DIA DAS MÃES

Domingo amanhece mais gelado que o previsto em Aquidauana

Mínima nesta madrugada chegou aos 12°C

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo