X
Política

Projeto de Lei de autoria do Capitão Contar visa transparência às informações em MS

Projeto indica que as informações sejam disponibilizadas de forma mais didática

Divulgação

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) propôs um Projeto de Lei que acrescenta dispositivos à Lei 4.416/2013 para ampliar o acesso à informação em âmbito estadual. A proposta é para dar mais transparência aos atos do poder executivo estadual e garantir o poder de fiscalização aos sul-mato-grossenses.

“Acredito que esse Projeto de Lei permitirá que todos nós tenhamos mais controle e acesso às ações que são realizadas com o dinheiro público”, informa Contar. O Projeto indica que as informações sejam disponibilizadas de forma mais didática, prática e de fácil acesso ao cidadão. Sendo pela internet e sem limitação. “Os acessos aos dados devem ser públicos, já o que for necessariamente sigiloso, permanecerá como exceção”, completa.

A proposta de alteração apresentada pelo Capitão Contar surgiu após a dificuldade em obter documentos relacionados à gestão do poder executivo. “Principalmente neste período de compras emergenciais decorrentes da Covid-19, percebemos o quanto é difícil fiscalizar os gastos públicos. Os contratos são incompletos, fazem menção aos documentos que não são disponibilizadas. Só com a devida transparência e a participação popular na fiscalização, avançaremos no combate à corrupção e má gestão dos recursos públicos”, finaliza o parlamentar.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Meio Ambiente

Decreto de emergência em MS garante celeridade na resposta aos incêndios florestais

Pantanal vive nova tragédia ambiental

Segurança

INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados

Cadastro de aposentados e pensionistas teve segurança reforçada

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo