Texto foi apresentado pelo deputado Marcio Fernandes
Deputado Marcio Fernandes / Luciana Nassar
Sabendo a importância do trabalho dos protetores dos animais, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), apresentou na manhã desta terça-feira (2) um Projeto de Lei que institui o dia da categoria. Conforme texto apresentado na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o dia escolhido é 17 de janeiro.
No projeto é previsto que o dia passará a constar no Calendário Oficial de Eventos do Estado e será dedicado à realização de eventos culturais e educativos que debatam o tema e instruam a população sobre os cuidados e proteção aos animais.
Médico veterinário por formação, Marcio Fernandes justifica que os protetores dos animais desempenham um serviço indispensável à manutenção da saúde pública, suprindo uma função essencial que, hoje, o Estado não consegue atender a demanda devido ao baixo investimento.
“Protetores de animais desempenham gratuitamente e extensivamente funções em prol da proteção dos animais, muitas vezes doando mais do que o seu tempo e os seus recursos nestas tarefas. Depositam sua alma neste trabalho desenvolvido em nossas cidades. O reconhecimento por atitudes tão nobres em favor dos indefesos deve ser reconhecido. Sem os trabalhos destes heróis invisíveis provavelmente teríamos inúmeros problemas de saúde pública e de infraestrutura sanitária”, justifica o parlamentar no projeto.
Fernandes ressalta que o objetivo é reconhecer o esforço do protetor de animais, a sua ação humanitária e conscientizar a população de que o trabalho desenvolvido por ele é de extrema importância e que, ele vem tornando a nossa sociedade um lugar melhor para os animais.
Cidades
O evento serviu como cenário para a apresentação dos resultados de estudo sobre o tema dos resíduos sólidos, elaborado pela instituição Papel Social
Polícia
PRF de Nova Andradina realizava fiscalização na rodovia
Voltar ao topo