A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação
Deputado Pedrossian Neto / ALMS
É de autoria do deputado Pedrossian Neto (PSD), o Projeto de Lei 251/2025, que tramita na ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). A proposta inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Feira Ecológica, Cultural, Indígena e Rural de Miranda (FECIR) e a Cavalgada Ecológica de Miranda e dá outras providências. A matéria segue para análise da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).
Ambos eventos são realizados anualmente no mês de julho, que coincide com a data de aniversário da cidade de Miranda-MS, no dia 16 de julho, os quais fortalecem o vínculo dos munícipes com a cultura regional, bem como promove e celebra as belezas naturais do Pantanal Sul-Mato-Grossense.
O deputado justifica sua proposta. “A inclusão da FECIR e da Cavalgada Ecológica de Miranda no Calendário Oficial de Eventos do Estado constitui medida de reconhecimento cultural, promoção do turismo e fortalecimento da economia criativa, em consonância com os comandos constitucionais e com a política pública de valorização do patrimônio cultural sul-mato-grossense”, ressaltou Pedrossian Neto.
*Com informações da ALMS
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Política
Moinho Cultural recebe mais de R$ 100 mil em emendas parlamentares em Corumbá
Casa Civil de MS capacita servidores para elaboração de emendas parlamentares
Governo de MS libera R$ 72 milhões das emendas parlamentares de 2024
Economia
O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%)
Tempo
Há risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de galhos e alagamentos
Voltar ao topo