X
Alems

Projeto propõe reajuste salarial dos servidores administrativos da Defensoria Pública

De acordo com o Projeto de Lei 109/2024, o aumento é retroativo a 1º de maio deste ano

Plenário da Alems / Fabiana Silvestre, Alems

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebeu na tarde de quinta-feira (16), uma proposta da Defensoria Pública do Estado (DPGE-MS) que estabelece reajuste de 2,27% aos servidores do quadro de pessoal de apoio técnico-administrativo do órgão. De acordo com o Projeto de Lei 109/2024, o aumento é retroativo a 1º de maio deste ano.

Também será acrescida aos vencimentos e subsídios do pessoal da DPGE-MS a revisão geral aplicada aos servidores públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul, cujo índice é 3,73%. Essa revisão visa à recomposição da perda inflacionária. O reajuste proposto se estende aos aposentados e pensionistas, que fazem jus à regra constitucional da paridade.

“Por fim, cabe destacar que a proposta terá vigência a partir de lº de maio de 2024, data-base para a revisão anual da remuneração dos servidores integrantes do quadro de Apoio Técnico-Administrativo da Defensoria Pública, obedecendo aos parâmetros da Lei de Diretrizes Orçamentárias e à disponibilidade financeira da Instituição, além do impacto financeiro com pessoal e as vedações impostas pela Lei Complementar Federal 173/2O2O”, afirma a mensagem da DPGE-MS.

O projeto deve ser apresentado em sessão ordinária da próxima semana. Depois seguirá para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso receba parecer favorável quanto à constitucionalidade, será votado nas comissões de mérito e em sessões plenárias.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Não é só gotinha: entenda como funciona a vacinação contra a pólio

Atualmente, as três primeiras doses da vacina são injetáveis

Policial

PRF inaugura nova Unidade Operacional em Ribas do Rio Pardo

A estrutura possui, além das salas e equipamentos necessários para a atividade policial, uma sala de integração para operações com outras instituições

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo