X
Alems

Projeto que proíbe cobrança de serviços sem autorização é aprovado em MS

O projeto ainda deve ser votado mais uma vez

Outras cinco matérias foram discutidas / Reprodução/TV Alems

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) aprovou hoje (24), o Projeto de Lei 193/2022, de autoria do deputado estadual Paulo Duarte (PSB). Outras cinco matérias foram discutidas.

Segundo o site Midiamax, essa proposta obriga fornecedores de produtos e prestadores de serviços a emitir boletos de cobrança apenas com o valor contratado, sem inserir taxas ou qualquer outro serviço que não foi solicitado pelo cliente.

Aprovado em primeira discussão, o projeto ainda deve ser votado mais uma vez. Também em primeira discussão, passou o Projeto de Lei 137/2022, que cria a campanha “Tulipa Vermelha”, a ser realizada no mês de abril.

A campanha será dedicada à elaboração de ações educativas de conscientização, divulgação e tratamento da Doença de Parkinson.

Já o Projeto de Lei 213/2022, de Pedro Kemp (PT), que altera o artigo 2º da Lei Estadual 910/1989, a qual dispõe sobre o exercício dos cultos afro-brasileiros no Estado.

A nova redação amplia a autorização de funcionamento dos cultos para outras instituições representativas, atualmente restrita à Federação dos Cultos Afro-Brasileiros e Ameríndios de Mato Grosso do Sul.

O Projeto de Lei 209/2022, de Lucas de Lima (PDT), institui o Dia Estadual do Catador e Catadora de Materiais Recicláveis, a ser comemorado em 7 de junho. O objetivo, de acordo com a proposta, é reconhecer a importância desses trabalhadores como agentes ambientais.

Em segunda discussão, passou o Projeto de Lei 25/2022 institui o Programa Cidade Amiga do Autista. A finalidade é estimular os municípios interessados a adotarem medidas que incentivem a proteção e direitos das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e seus familiares.

Para aderir ao programa, o município deve ter um Conselho Municipal das Pessoas com TEA e apresentar um plano que contemple a melhor qualidade de vida às pessoas com autismo.

Em discussão única, foi aprovado o Projeto de Resolução 19/2022, de Rinaldo Modesto (Podemos), que concede a Comenda do Mérito Legislativo a Celso Ramos Regis, presidente do Sistema OCB/MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Tecnologia

Operadoras de jogos online deverão prevenir lavagem de dinheiro

Medida foi publicada nesta sexta no Diário Oficial

Chamas

FAB lançou 336 mil litros de água para combater incêndios no Pantanal

Desde o fim de junho, força aérea fez 28 voos de apoio ao bioma

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo