28 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Política

PT vai enfrentar o PMDB nem que seja para perder eleição

23 AGO 2007 - 08h13min
conjuntura

O senador Delcídio do Amaral (PT) não deverá disputar a Prefeitura de Campo Grande no ano que vem. Sem o parlamentar, as chances de competitividade e de formar boas alianças afastam-se. Mesmo assim, o partido deverá lançar cabeça-de-chapa para enfrentar o PMDB, nem que seja para perder as eleições.

Central Pax_02

Tradicionalmente, o PT sempre lançou candidatos nas eleições para prefeito da Capital. Algumas lideranças da sigla apostam na candidatura do deputado estadual Pedro Teruel (PT), o único que até agora não impôs condições para encarar o pleito.


Pessoas ligadas a Delcídio revelam que o senador não tem demonstrado interesse em disputar a prefeitura da Capital. Ele não estaria disposto a enfrentar uma nova campanha em um espaço de tempo tão curto, já que no ano passado encarou disputa pelo governo do Estado com André Puccinelli (PMDB). Também pesam contra o financiamento do pleito e o enfrentamento direto com políticos de oposição tradicional no poder.


Além disso, Delcídio não teria superado a mágoa em relação ao ex-governador Zeca do PT. Uma conversa entre os dois está prevista para a semana que vem, porém o senador parece entender que o objetivo da pacificação é meramente político, em função da proximidade com as eleições municipais.


A ausência de um leque de alianças também está tirando a vontade do parlamentar de enfrentar o pleito do ano que vem. Diante desta lista de motivos, lideranças petistas afirmam que Delcídio não quer arriscar o futuro político, já que em um eventual cenário, a derrota na disputa poderia ameaçar novas vitórias do senador.


Outros nomes
Sem Delcídio - que seria o nome de consenso do PT - o partido chegou a cogitar a candidatura dos deputados estaduais Pedro Kemp e Pedro Teruel. O nome da ex-primeira-dama, Gilda Maria Gomes dos Santos, também foi comentado, mas o presidente regional da sigla, Mariano Cabreira, afastou a possibilidade, durante encontro do PT, em Campo Grande.


Entre os deputados, Kemp já declarou que concorrer a prefeito na atual situação do partido seria suicídio. Ele exige unidade e boas alianças. Mas a costura de parcerias torna-se mais difícil se Delcídio desistir, já que partidos, como o PTB, condicionam a aliança à candidatura do senador.


Resta Pedro Teruel. Ele já colocou seu nome à disposição do PT. "Sei que o cenário não é favorável, mas fazer política é assumir sacrifícios e diante do sonho de ser prefeito de Campo Grande, tudo vale a pena", frisou.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Presídio masculino de Aquidauana tem novo diretor

2
Anastácio

Trio é preso com carro roubado em Anastácio

3
Informe Publicitário

Ultragaz chega à Aquidauana em novíssima sede com entrega de gás de segunda a segunda; ligue agora!

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Em novíssima sede, Ultragaz dá mais força à sua chama; ligue agora!

Previsão do Tempo

min12 max17

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min12 max17

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,94m
Miranda
1,77m
Paraguai
1,17m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Não...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

Corpo de Bombeiros - 7º SGB

Leônidas de Mattos, 464 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2900/193
Camping

Camping Baía - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 686-1017/9986-0
Agências de Viagem e Operadoras

Buriti Viagens e Turismo

Manoel Antonio de Barros, 720 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2718
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo