25 de novembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Política

PT vai enfrentar o PMDB nem que seja para perder eleição

23 AGO 2007 - 08h13min
conjuntura

O senador Delcídio do Amaral (PT) não deverá disputar a Prefeitura de Campo Grande no ano que vem. Sem o parlamentar, as chances de competitividade e de formar boas alianças afastam-se. Mesmo assim, o partido deverá lançar cabeça-de-chapa para enfrentar o PMDB, nem que seja para perder as eleições.


Tradicionalmente, o PT sempre lançou candidatos nas eleições para prefeito da Capital. Algumas lideranças da sigla apostam na candidatura do deputado estadual Pedro Teruel (PT), o único que até agora não impôs condições para encarar o pleito.


Pessoas ligadas a Delcídio revelam que o senador não tem demonstrado interesse em disputar a prefeitura da Capital. Ele não estaria disposto a enfrentar uma nova campanha em um espaço de tempo tão curto, já que no ano passado encarou disputa pelo governo do Estado com André Puccinelli (PMDB). Também pesam contra o financiamento do pleito e o enfrentamento direto com políticos de oposição tradicional no poder.


Além disso, Delcídio não teria superado a mágoa em relação ao ex-governador Zeca do PT. Uma conversa entre os dois está prevista para a semana que vem, porém o senador parece entender que o objetivo da pacificação é meramente político, em função da proximidade com as eleições municipais.


A ausência de um leque de alianças também está tirando a vontade do parlamentar de enfrentar o pleito do ano que vem. Diante desta lista de motivos, lideranças petistas afirmam que Delcídio não quer arriscar o futuro político, já que em um eventual cenário, a derrota na disputa poderia ameaçar novas vitórias do senador.


Outros nomes
Sem Delcídio - que seria o nome de consenso do PT - o partido chegou a cogitar a candidatura dos deputados estaduais Pedro Kemp e Pedro Teruel. O nome da ex-primeira-dama, Gilda Maria Gomes dos Santos, também foi comentado, mas o presidente regional da sigla, Mariano Cabreira, afastou a possibilidade, durante encontro do PT, em Campo Grande.


Entre os deputados, Kemp já declarou que concorrer a prefeito na atual situação do partido seria suicídio. Ele exige unidade e boas alianças. Mas a costura de parcerias torna-se mais difícil se Delcídio desistir, já que partidos, como o PTB, condicionam a aliança à candidatura do senador.


Resta Pedro Teruel. Ele já colocou seu nome à disposição do PT. "Sei que o cenário não é favorável, mas fazer política é assumir sacrifícios e diante do sonho de ser prefeito de Campo Grande, tudo vale a pena", frisou.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Massagista confessa que matou, esquartejou e ateou fogo no corpo de chargista

2
Política

Corpo do ex-deputado Roberto Orro chega a Aquidauana

3
Aquidauana

Richard Rasmussen vem conhecer pessoalmente a Selaria Pioneira

4
Aquidauana

Ex-deputado Roberto Orro é sepultado no cemitério de Aquidauana

Vídeos

Vídeo de princípio de incêndio na Gruta de Piraputanga viraliza

Carga de carvão tomba e cai de carreta no trevo da BR-262, em Anastácio

Acidente entre carro e caminhonete mata homem carbonizado

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,59m
Miranda
4,06m
Palmeiras
1,81m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"MAS..."

Mariana Thomé

Saneamento básico: um privilégio ou uma realidade dis...

Valdemir Gomes

Na...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Automóveis

Centro Automotivo Globo

Rua Theodoro Rondon, 347 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4357
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Lanchonete e Garaparia Doce Mel

Rua Estevão Alves Corrêa, Barraca 62 - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Médicos

Carlos Eduardo Nunes - Anestalsiologista

Hospital da Cidade, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3636
Ver Mais
Fale com a redação