X
Política

Puccinelli garante empenho para resolver problema das enchentes em Aquidauana

Em sua estada em Aquidauana nesta segunda feira (18), o governador André Puccinelli ganrantiu que dará apoio a todos os municípios afetados por enchentes neste começo de ano.

Depois de verificar, in loco, a situação de alguns regiões de Aquidauana mais afetadas com o grande volume de água das recentese chuvas e de receber das mãos do prefeito Fauzi Suleiman um levantamento preliminar dos prejuízos, calculados em mais de 5 milhões de reais, Pucinneli falou em ações de curto prazo e obras de prevenção, a serem realizadas a médio e longo prazo.

Como medida de curto prazo o governador do Estado anunciou que vai solicitar ao Ministério de Integração Nacional a liberação emergencial de R$ 1,9 milhão para obras como a recuperação de pontes, entre elas a do distrito de Piraputanga e duas no perímetro urbano de Aquidauana, uma sobre o Rio Aquidauana - a Ponte Boiadeira - e outra na via de ligação entre os Bairros Altos e Trindade.

Para a liberação de recursos, é necessário a elaboração correta do Decreto de Emergência e o preenchimento do Formulário de Avaliação de Danos (Avedan). O Governo do Estado está auxiliando no cumprimento desta exigência da Defesa Civil Nacional.

Para evitar o ciclo de riscos permanentes que se verifica em Aquidauana, no período das chuvas de verão, André Puccinelli destacou a necessidade de ações de longo prazo. Citou como exemplo o trabalho executado em sua administração, quando prefeito de Campo Grande. Com nove córregos, Campo Grande começou a reverter o quadro das constantes enchentes em alguns setores da cidade com a implantação de um sistema de canlização e de parques lineares.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Inflação de março pesou menos para famílias de renda alta, aponta Ipea

Recuo de passagens aéreas ajudou a frear preços

Educação

Reforma do Caic e escola no Tupã-Baê são debates da educação

Unidade tem 930 alunos matriculados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo