Durante a visita ao Residencial Bom Viver, na vila Marambaia, onde serão construídas 60 casas populares através de parceria entre o governo federal, estadual e municipal, o governador André Puccinelli conversou com as famílias e garantiu que os programas sociais serão retomados a partir de janeiro de 2008. Para isso ele pediu a todos que respondam ao cadastro da Secretaria de Assistência Social com seriedade. "Vamos retomar os programas para quem realmente necessita. E para isso vamos fiscalizar com rigor e cobrar dos pais que mantenham os filhos na escola. A idéia é recomeçar com o Bolsa Família para cerca de 50 mil famílias em todo o Estado, sem contar os assentados e indígenas", explicou Puccinelli.
André assegurou que pretende ampliar também o atendimento habitacional no município. "Se tudo der certo, vamos voltar para inaugurar novas moradias", garantiu. Puccinelli lembrou ainda das dificuldades financeiras do Estado e aproveitou a presença dos deputados estaduais para informar à população local que a Assembléia Legislativa deixou de receber, este ano, R$ 2,8 milhões/mês de repasse do duodécimo dos poderes. "Este dinheiro, estamos guardando no caixa do estado para investimentos. A partir do ano que vem, vocês terão mais resultados", argumentou.
Energia no campo
O governador disse ainda que no fim desta semana volta à cidade, acompanhado do ministro das Minas e Energia, Nelson Hubner, para assinatura de convênios de atendimento à comunidade indígena. O ministro deve conhecer alguns pontos turísticos de Bonito. Já no dia 15 de outubro quem chega ao município é a secretária Tânia Garib, que vai participar da abertura de licitação para construção do Cras.
Inmet
Dia será quente, mas chuva pode aliviar
Mudança Climática
Calorão bateu recorde na cidade pantaneira em 07/10 de acordo com o Cemtec.
Voltar ao topo