X
Política

Reforma política deve passar por plebiscito, diz presidente da OAB

Questionário do plebiscito deve ser feito ?de modo simples e direito"

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado, voltou a defender ontem (26) plebiscito para que o povo escolha as alterações necessárias para a reforma política. O plebiscito foi sugerido pela presidenta Dilma Rousseff na última segunda-feira (24) em resposta às manifestações que tomaram o país nas últimas semanas.
?O Brasil não aceita o argumento de que o povo é despreparado para votar. O povo deve ser consultado porque é o senhor da Constituição, o senhor do Estado?, disse, ao deixar a posse de Luís Roberto Barroso como ministro do STF nesta tarde.
De acordo com o presidente da OAB, o questionário do plebiscito deve ser feito ?de modo simples e direito?, destacando se a população quer uma reforma política e os pontos principais em discussão. Ele acredita que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve realizar campanhas ?de forma técnica, distante das paixões partidárias? para explicar os principais pontos do debate.
Para Marcus Vinícius, a votação de temas importantes no Congresso Nacional nas últimas 48 horas demonstra que o povo estava certo de sair às ruas para cobrar mudanças. ?O que o Congresso está fazendo deveria fazer sempre, não aguardar apenas as manifestações. Ouvir o sentimento da sociedade e expressar a vontade da comunidade. Essa é a função do Congresso Nacional?.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cidades

Descartes fora do horário causam acúmulo de lixo em Bonito

Município prepara instalação de câmeras para coibir infrações

Esportes

Circuito de Vôlei de Areia movimenta quadras em Aquidauana

Evento reuniu atletas e comunidade em três dias de competição e lazer

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo