27 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Política

Reinaldo defende reforma do Estado brasileiro durante evento em São Paulo

Governador de Mato Grosso do Sul se reuniu com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

23 SET 2015 - 10h00min
Agência Brasil
Convidado para participar do 13º Congresso Brasil Competitivo, que este ano acontece com o tema ?Brasil Competitivo ? 2030: o Brasil que queremos?, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpriu agenda nesta terça-feira em São Paulo (SP), e foi um dos debatedores do painel ?A reforma do Estado Brasileiro como fomento ao desenvolvimento?, junto com os chefes dos Executivos dos Estados de Mato Grosso, Pedro Taques, e do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.
 
?Precisamos repensar o Estado brasileiro e o modelo de federação, tratando os estados, guardando as particularidades, com igualdade. Essa reforma é essencial para construção de um país mais justo e que busca o desenvolvimento econômico, propiciando uma melhor qualidade de vida aos seus cidadãos?, afirmou Reinaldo Azambuja durante o evento.
 
O Congresso é organizado desde 2003 pelo MBC (Movimento Brasil Competitivo), grupo criado com a visão de contribuir para que o Brasil seja uma das 30 nações mais competitivas do mundo até 2030.
 
Durante o encontro, os participantes discutiram temas como investimentos públicos e privados para o desenvolvimento local nos governos estaduais, reforma do Estado e o Brasil pós-ajuste. Segundo os organizadores do Congresso, o objetivo é incentivar o debate e a apresentação de propostas para o enfretamento dos problemas diante do ajuste fiscal e das reformas necessárias.
 
Além dos governadores já citados, os ministros Armando Monteiro, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Aldo Rebelo, da Ciência, Tecnologia e Inovação, o presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo, Jorge Gerdau, o ex-ministro e conselheiro da BRF, Luiz Fernando Furlan, e o governador paulista, Geraldo Alckmin, também participaram do evento.
 
Em outro painel realizado no começo da tarde desta terça-feira, os governadores Camilo Santana (CE), Marconi Perillo (GO), Paulo Câmara (PE), o presidente da GE do Brasil, Gilberto Peralta, o presidente da Motorola Solutions, Paulo Cunha, discutiram o investimentos conjuntos dos setores público e privado em prol do desenvolvimento local.
 
Mais cedo, também em São Paulo, o governador se encontrou com o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que garantiu ao colega sul-mato-grossense que estará em novembro na Capital do Estado para participar do lançamento do Rede Solidária, programa social que está sendo trabalhado pela atual gestão desde o início do ano e que ficará a cargo da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) , pasta comandada pela vice-governadora, Rose Modesto.

Atlântico Super Center - Vem pro Atlântico - 27Out_9
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Atenção ciclistas: tem onça-parda rondando região da MS-450

2
Policial

Após perseguição, polícia prende ladrão de carnes

3
Geral

Novo concurso da Polícia Civil em MS tem salários a partir de R$ 4,5 mil

4
Miranda

Morre ex-prefeito de Miranda Ivan Paz Bossay

Informe Publicitário

Informe

Ao fazer o bem, Rede Atlântico garante doação à Pestalozzi

Previsão do Tempo

min20 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min20 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Supermercados

Supermercado Princesa 1

Sete de Setembro, 1750 Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2083
Restaurantes

O CASARÃO

Manoel Antonio de Barros, 535 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2219
Pizzarias

Pizza Jóia

Av. Dr. Sabino, 272 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2002
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo