X
Operação Ágata

Reinaldo reforça união de Brasil e Paraguai para combater crime na fronteira

A operação Ágata é realizada de forma simultânea nos dois países pela primeira vez

Jhefferson Gamarra/CampoGrandeNews

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse nesta quarta-feira (20), que a operação Ágata deflagrada hoje, é realizada de forma simultânea no Brasil e no Paraguai.

Segundo o site Campo Grande News, a ação vai até 28 de julho.

“Nós estamos integrados, com operação Ágata do lado brasileiro, em toda fronteira Oeste, que pega do Norte do Mato Grosso até a divisa com o Paraná, em Mundo Novo. É um trabalho de proteção. Nós sabemos que quando fixa as barreiras, o crime organizado se recolhe. Mas a gente sabe a importância de ter segurança de fronteira e pela primeira vez com uma integração do lado brasileiro e do lado paraguaio”, disse o governador.

O foco é o tráfico de drogas e contrabando. No ano passado, a Ágata resultou em prejuízo de R$ 12 milhões ao crime organizado.

“Mato Grosso do Sul é o Estado que mais contribui com o Brasil. Se não fosse o trabalho de Mato Grosso do Sul, nós teríamos muito mais drogas espalhadas pelo País todo. Quando você integra as forças de segurança fortalece a proteção do cidadão de bem”, afirma Azambuja.

Reinaldo participou ontem (19), em Ponta Porã, do lançamento da operação. A Ágata é coordenada pelo Ministério da Defesa.

Fazem parte das ações as Forças Armadas, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Receita Federal, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, o Departamento de Operações de Fronteira, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

PRF apreende 104 kg de cocaína em Corumbá durante fiscalização na BR-262

Homem foi preso durante o flagrante

Polícia

Dupla é presa por tráfico de drogas em Santa Rita do Pardo

Prisão aconteceu em parceria com a Polícia Civil e Militar

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo