A reunião foi marcada para 23 de abril, em BrasÃlia
Queimadas no Pantanal / O Pantaneiro
Os governadores que fazem parte do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) devem se reunir em Brasília, em 23 de abril, para assinatura do memorando de entendimento do projeto de Sistemas Integrados para Adaptações às Mudanças Climáticas. O documento ainda deve ser assinado por representantes do Banco Mundial.
Detalhes foram debatidos em Porto Alegre (RS), na última terça-feira (11), com representantes gaúchos, catarinenses, do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo do Sul) e do Banco Mundial, segundo o Midiamax.
Conforme informações do governo gaúcho, os governadores do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul devem participar do evento.
Contudo, ainda não há confirmação se o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), irá participar do encontro. O projeto foi lançado em 1º de agosto de 2024, em Campo Grande. No mesmo dia, a presidência do Codesul foi passada Riedel.
O objetivo do projeto é otimizar respostas a eventos climáticos extremos, especialmente por meio da integração de sistemas e da coordenação das respostas entre os quatro estados com o “Centro de Operações Climáticas” – o primeiro a ser implementado no país.
Primeira infância
O convite para participar da capacitação veio do MEC e da Fundação Maria CecÃlia Souto Vidigal
Economia
Prazo termina no dia 30 de maio
Voltar ao topo