X
Deputada Federal

Rose Modesto é 1ª mulher sul-mato-grossense eleita para mesa diretora da Câmara dos Deputados

A parlamentar vai ocupar a Terceira Secretaria da Casa de Leis 

Rose Modesto / Divulgação - Arquivo

A deputada federal Rose Modesto (PSDB-MS) é a primeira mulher sul-mato-grossense a ocupar um dos cargos da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A parlamentar foi eleita com 398 votos na tarde desta terça-feira (03) para a 3ª Secretaria para o biênio 2021-2022, após indicação da bancada do PSDB.

De acordo com a parlamentar, “é uma honra poder ocupar esse cargo na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Uma secretaria importante, que cuida da parte administrativa, que tem grande responsabilidade por cuidar do uso do dinheiro público. Vou trabalhar com transparência para que cada cidadão do Brasil possa acompanhar tudo”, enfatizando que “me sinto honrada e espero que outras mulheres, de nosso Estado e de outros estados, tenham essa oportunidade de ocupar posições importantes, em todas as esferas. Quando uma mulher tem essa oportunidade, toda a sociedade ganha”.

Modesto também enfatizou que vai ter como aliadas na Mesa Diretora todas as deputadas federais “para que a Câmara priorize a votação de pautas em defesa da mulher”.

O cargo de terceiro-secretário garante a participação ativa nas decisões da Câmara dos Deputados, uma vez que a Mesa tem poder de deliberar sobre questões que envolvem procedimentos a serem adotados pela Casa de Lei. Também a Secretaria é responsável por questões administrativas.

Mesa diretora

A Câmara dos Deputados elegeu os integrantes da mesa diretora que vai conduzir as atividades da Casa nos próximos dois anos. Foram escolhidos dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes. O novo presidente, deputado Arthur Lira (PP-AL), já havia sido eleito na segunda-feira (1º).

A votação foi presencial e secreta, com 21 urnas eletrônicas distribuídas pelo Plenário Ulysses Guimarães e pelos salões Verde e Nobre. Foram eleitos:

1ª vice-presidência: Marcelo Ramos (PL-AM);
2ª vice-presidência: André de Paula (PSD-PE);
1ª secretaria: Luciano Bivar (PSL-PE);
2ª secretaria: Marília Arraes (PT-PE);
3ª secretaria: Rose Modesto (PSDB-MS) e
4ª secretaria: Rosângela Gomes (Republicanos-RJ).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Bonito conta com atendimento odontológico hospitalar para casos de acidentes

O atendimento será exclusivo para casos de acidentes

Geral

Bonito elege delegados durante 7ª Conferência Municipal das Cidades

A Conferência se desdobra em etapas Municipal, Estadual/Distrital e Nacional

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo