X
Política

Se convocada, Simone aceita ser vice de André, avalia dirigente do PMDB

Presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, avalia que a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB) aceitaria ser vice na chapa do governador André Puccinelli (PMDB) se fosse convocada pelo PMDB. "Ela tem dito que é um soldado do partido e um soldado quando convocado vai para o front", afirma.


Na avaliação de Esacheu, além de ser um quadro que agrega votos em uma chapa majoritária, Simone ainda tem a preferência do governador. "Ele tem dito que quer um vice de Três Lagoas preferencialmente mulher. Logo a interpretação que se faz é de que ele está se referindo à Simone", diz.


Apesar disso, Esacheu afirma que dentro do partido não houve qualquer discussão concreta sobre o assunto. "Acho que esta conversa só começará no ano que vem. As definições não devem sair muito antes das convenções previstas para junho", mencionou.


Os comentários sobre a possibilidade de Simone integrar a chapa do governador André Puccinelli como vice não são novos. Em sua declaração mais recente sobre o assunto, a prefeita de Três Lagoas disse ao Midiamax que não tem pretensão de concorrer no ano que vem, uma vez que está completamente voltada para a administração da cidade.


"São comentários que já existem há algum tempo. Mas, este assunto sequer foi tratado comigo, nem por meio de convite formal e nem de conversa informal (...) Meu nome está à disposição, mas neste momento eu não tenho pretensão de ser vice do André, mesmo porque estou concentrando esforços na administração de Três Lagoas", disse.


Quando falou sobre a vaga de vice à imprensa, André mencionou que queria um nome do PMDB com 67% de chances de ser uma mulher.

Além de Simone, diz que estaria cotada a vice dela, Márcia Moura. O governador mencionou ainda que uma empresária de Três Lagoas também estaria cotada para a indicação. Simone desconhece qualquer tratativa política entre o governador e empresárias do município.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19 horas, no horário de Brasília

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo