X
Programa voltado para saúde

Sebastiãozinho reivindica a extensão do programa Saúde do Homem e Mulher Rural

O programa foi criado em 2016 e já atendeu 13 mil pessoas em MS

O programa foi criado em 2016 e já atendeu 13 mil pessoas no nosso Estado / Divulgação Câmara Municipal

A extensão do programa Saúde do Homem e da Mulher Rural para atender os trabalhadores e produtores rurais da Fazenda Primavera, localizada no município de Aquidauana. foi reivindicada pelo vereador Sebastiãozinho do Taboco (PSDB) ao diretor presidente do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), José Aloísio Rohr; ao presidente do Sistema Famusul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Marcelo Bertoni, e ao presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, Paulo Ricardo Chedid, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme a Câmara Municipal, o vereador informa que o programa foi criado em 2016 e já atendeu 13 mil pessoas em MS. Segundo ele, é muito importante porque proporciona a prevenção ao homem e mulher do campo.

De acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de próstata é o segundo que mais acomete homens, e o de mama é o que mais atinge as mulheres.

Essa ação, ressalta, é muito importante porque proporciona a prevenção desses dois tipos. Com consultas das especialidades de urologia, ginecologia e dermatologia, o programa também oferece exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), preventivos, testes rápidos, palestras e orientações de saúde e assistência social.

Assim sendo, Sebastiãozinho espera que essa proposta seja acolhida de modo que se possa ofertar uma melhor qualidade de vida a essa população, pois a prevenção é o meio mais rápido e certeiro para resolver e minimizar os problemas de saúde desses moradores.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Corregedoria abre cadastro para habilitação de leiloeiros públicos e corretores

O edital de abertura do credenciamento dos interessados foi publicado pela Corregedoria-Geral de Justiça

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo