X
Bonito

Secretário pede reforma de ginásio e micro-ônibus para atletas

Solicitações foram feitas a Fudesporte e ao deputado Barbosinha

Reunião foi nesta quinta-feira em Campo Grande / Divulgação

Durante encontro em Campo Grande com o diretor-executivo da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Silvio Lobo Filho, o secretário de Esportes de Bonito, Marcelo Santos de Souza, acompanhado pelo vereador Irson Casanova da Silva (DEM), pediu a reforma e ampliação do Ginásio de Esportes da cidade e também a compra de um micro-ônibus. O veículo foi solicitado ao deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM), o Barbosinha.

Conforme a assessoria de imprensa de Bonito, os representantes do município conheceram as dependências da Fundesporte, localizada em Campo Grande durante a manhã desta quinta-feira (14). O objetivo da reunião foi alinhar possíveis apoios ao calendário esportivo anual do município e fortalecer o elo de comunicação entre a Secretaria de Esportes e Fundesporte. “Esse encontro teve como finalidade fortalecer esse laço de comunicação, fui muito bem recebido pelo professor doutor Silvio Lobo que se colocou à nossa disposição. Durante essa reunião confirmei minha presença no encontro de Gestores Esportivos do Estado, o evento não tem uma data definida para a sua realização por conta da pandemia”, destacou Marcelo Santos de Souza.

Durante o encontro, o secretário de Esportes, peticionou dois ofícios, um à Fundação de Desporto e Lazer do Estado, que pede a reforma geral e ampliação do Ginásio de Esportes de Bonito que se encontra em situação precária. O segundo ofício, entregue por meio de assessoria ao deputado Barbosinha, pede a aquisição de um micro-ônibus rodoviário com capacidade de trinta e três lugares com poltronas reclináveis e ar-condicionado.

“O Ginásio de Esportes, é o principal espaço destinado à realização de diversas atividades esportivas da comunidade, como por exemplo, jogos escolares, jogos municipais e estaduais, bem como para atividades culturais e de inclusão social. Sendo assim, é de extrema importância que os atletas e a população tenham um local amplo, adequado e que atenda as demandas esportivas e culturais que são realizadas no Ginásio. A comunidade anseia há anos por uma reforma completa no local. Alinhado com a reforma geral do Ginásio, foi solicitado à aquisição de um micro-ônibus, a nossa meta é transportar todos os atletas em competições fora do município, nas mais variadas modalidades esportivas, além de alunos com necessidades especiais e a melhor idade. Hoje a grande dificuldade é atender essa demanda, devido à ausência desse veículo próprio. Nós acreditamos que a missão da Secretaria de Esportes é valorizar os nossos talentos e para isso precisamos oferecer recursos para cultivar e descobrir novos talentos esportivos em nossa cidade”, destacou o secretário de Esportes.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esporte

Curso nacional de voleibol capacita técnicos sul-mato-grossenses

urso teórico tem carga horária de 52 horas, e a parte prática de 28 horas

Emprego

Fundação de Saúde amplia para 142 vagas de enfermeiros para o Hospital Regional

Foi ampliado em mais 20 o quantitativo de vagas oferecidas no processo seletivo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo